terça-feira, 7 de maio de 2013

Conservas Santa Catarina distinguidas

A empresa Santa Catarina Indústria Conserveira foi identificada como "marca que cria valor acrescentado para o país", no âmbito do projecto Portugal Inspira-nos, iniciativa que pretende promover marcas e produtos portugueses.

Este projecto, que criou uma plataforma de identificação de produtos e serviços nacionais que geram valor acrescentado para o país, pretende levar ao conhecimento dos portugueses produtos e serviços de elevada qualidade que, muitas vezes, não são identificados como nacionais e, com isso, provocar um consumo consciente que se reflita no desenvolvimento da economia.

A Santa Catarina, agora incluída nesta plataforma, é uma indústria de produção de conservas de atum que labora na vila da Calheta, ilha de São Jorge, sendo o maior empregador naquela ilha com cerca de 130 trabalhadores ao seu serviço, dos quais cerca de uma centena são mulheres.

Essencialmente exportadora, a Conservas Santa Catarina registou vendas de 6 milhões de euros em 2012, propondo-se ultrapassar os 7 milhões de euros no corrente ano, para o que apostou numa linha de produtos 'gourmet' que conquistou já alguns prémios.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns à Santa Catarina,aos seus gestores e trabalhadores. Congatulo-me também com o povo de São Jorge, em geral, que bem o merece, pois é um povo laborioso e amável.
Um açoreano do Oeste.