quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cumpriu-se serviços mínimos na SATA?

PSD/Açores lamentou “os constrangimentos causados pela greve da SATA na ilha das Flores”, criticando o Governo Regional, “pois parece que para a tutela não foram graves” as consequências daquela paralisação nesta ilha.

“O Governo Regional não agiu bem”, disse o deputado florentino Bruno Belo. “No caso da ilha das Flores, entre os dias 1 e 7 houve [apenas] dois voos. Foram esses os serviços mínimos que se garantiram”, afirmou, sublinhando que “dia 1 não houve voo, dia 2 não houve voo, dia 3 houve voo, dia 4 não houve voo, dia 5 foi cancelado um voo por razões atmosféricas, dia 6 não houve voo, só voltando a haver ligação no dia 7″, pormenorizou o deputado social-democrata.

Bruno Belo criticou “a teimosia do secretário da tutela na forma como liderou as negociações com os sindicatos” e referiu que “houve a sensação [ontem no debate, em plenário da Assembleia Legislativa Regional] de que não há deputados do PS nas ilhas onde não houve serviços mínimos durante a greve”, dado o silêncio dos mesmos.


Notícia: "sítio" do PSD Açores.
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Bla bla bla...

Anónimo disse...

Os deputados do PS nas Flores estão bem caladinhos pois estão-se cagando para o povo que os elegeu mas é muito bem feito para este povo burro afinal foram eles que os elegeram. Deveria ainda ser pior muito pior mesmo, deveriam ficar sem os serviços da sata uma vez por semana ou por mês! Com gente burra nem pro inferno!

Anónimo disse...

A boca numca te doa essa gente anda a brincar com as pessoas das Flores ó meu caro Bruno vamos a eles antes que eles venham á gente ,Boa intervenção

Anónimo disse...

quem votou que se aguente!!!
3 na fazem 1!miséria

Anónimo disse...

É mais dificel fazer do que criticar...viu-se o Passos Coelho quando estava na oposição e agora... não era para fazer isso nem aquilo e agora faz tudo a dobrar e com juros! Criticar e falar mal não custa mesmo nada!

Anónimo disse...

significa que os deputados das Flores do PS só estão para enfeitar?
Não estão para defender os interesses dos florentinos?
Não podiam ter falado acerca da posição da SATA, durante a greve, em relação às Flores, apenas porque são do mesmo partido que o governo?
Se é para isso, não estão mesmo a fazer nada!
Que eu saiba "ainda" vivemos numa democracia e Criticar e falar mal é a única coisa que ainda se pode fazer sem pagar impostos!
E a crítica, meu caro (a) neste caso é demasiado construtiva para quem "enfiou o barrete", pois os factos estão à vista.

Anónimo disse...

Parabéns ao Deputado Bruno Belo que esteve muito bem nesta intervenção!

Anónimo disse...

O direito à greve foi uma conquista de Abril.
Está na constituição que foi saufragada pelos nossos representantes.

Não foi o governo que fez a greve.
O governo não manda na vontade dos trabalhadores da SATA.
O governo que elegemos não pode escolher a data das greves da SATA nem dos Professores, nem da EDA nem dos médicos. Não pode porque não é da sua conta.
O governo só deve providenciar para que os serviços minimos sejam cumpridos. E ponto final.

Vir com conversa fiada, dar a entender que foi o governo o grevista e que foi o governo que prejudicou e que a economia se ressentiu por causa do governo é oportunismo puro, fruto de uma tremenda falta de responsabilidade.
Este deputado das duas uma: ou não sabe bem o que é uma greve e o que ela comporta, ou desconhece por completo as competencias do governo. E isso, para um eleito que custa ao erário público, incluindo aos reformados, uma fortuna em ordenados e ajudas de custo, é indesculpável.

Anónimo disse...

Arrastamos uma cruz cada vez mais insuportável.
Sobre os desgraçados dos reformados, gente débil, idosa e quase sem voz, pende o machado dos cortes que os vão levar à miséria.
Uma vida inteira a descontar, na perspectiva de dias melhores, posta em causa por politicos dementes, sem tino nem tarelo.
Sobre os politicos profissionais, gente com bom lombo para o trabalho, nada recai.
Na insuspeita Hungria, a o combate à crise começou por cima, pelos politicos, e não cobardemente pelos mais fracos.
Reduziram-se em 50% os politicos em menos de um ano!
Aqui, nestes cahaus à beira mar, sustentamos 57 deputados - 57 - a pão de ló, com bons ordenados, ajudas de custo que baste, estadias em hoteis de muita estrela e viajens às Sanjoaninas "em comissão".
Quie é que esta gente nos dá em troca do que pagamos?
Lábia.

É a nossa cruz, diz a tia Felisminha da Fajã, e o céu, diz ela a tremelicar "ganha-se é a penar".
Pois é.

Anónimo disse...

Espero que o PS ganhe as eleições nas duas autarquias, câmaras municipais (para os burros que desconhecem o que é uma autarquia) e que vocês caros municipes (eleitores) fiquem ainda mais isolados e sofocados talvez assim aprendem a lição de uma vez por todas! Hà muitas cabeças nas Flores que merecem isso e muito mais, bem feito e viva ao PS.......

Anónimo disse...

Daquilo que eu percebi não foi posto em causa o direito á greve, embora eu entenda que a greve tambem tem limites, o que na minha opinião foi dito foi que os serviços minimos decretados pelo tribunal arbitral não foram cumpridos pela companhia aerea, e que foi a primeira vez na historia que o incumprimento dos serviços minimos partiu da companhia, e o governo não foi capaz nem competente para obrigar a companhia a cumprir os serviços minimos,. por isso a intervenção foi muito oportuna.

Anónimo disse...

Força Bruno,aperta com eles,os do PS estão a pensar o que vão dizer mas para não prejudicar o Governo.

Anónimo disse...

O atrevimento tem limites.
A lábia de certa deputação já farta.
Se o governo tivesse intervindo, berravam que a constituição não era respeitada, a liberdade de fazer greve estava posta em causa, e que o secretário metia-se onde não devia.
O governo respeitou as leis, gritam que a economia foi prejudicada e que as Flores ficaram isoladas.

Este tipo de posturas, pagas como toda a gente sabe a peso de ouro, já fartam.
Não há paciencia nem pachorra.
Esta gente quanto mais calada estiver melhor.
As pessoas estão a fazer sacrificios inimagináveis, para pagarem esta trampa toda.
A democracia não se faz com conversa fiada, mas com acções concretas que melhorem a vida das pessoas.
A democracia não é uma leitaria onde alguns mamam e sacam as tetas todas e outros só pagam.
A democracia não é melhor com muitos policos presos na teta. Bem pelo contrário. Pode ser feita com menos gente e por isso m,ais barata, e com mais qualidade.
É um escandalo roubar quem toda a vida poupou, não dar cumprimento a compromissos do estado nas reformas, esmifrar pessoas e empresas com impostos e descaradamente não tocar nos leitões que fomos deixando rodear a pia.
Basta!

Anónimo disse...

Se fosse uma empresa privada já não faziam greve. Mas como é pública e recebem na mesma ao fim do mês o dinheirinho vindo dos nossos impostos....

Anónimo disse...

Apoiado meu caro anónimo das 11.06 do dia 17/05,o povo está contigo,da próxima vêz concorre porque voto em ti,cumprimentos.

Anónimo disse...

os outros não dizem nada para não ofender o seu partido. tem que ser a opesiçâo a falar.Isto é como já disse varias vezes quando o presidente da camara é da mesma cor do governo nada se faz no concelho. veja-mos o que se passou no porto das lajes em que o governo fez um porto de recreio em vez de uma marina num porto que é a porta de entrada vindos das américas, vejam se o ps das lajes que quer ser presidente da camara disse ao seu partido que não se justificava um porto de recreio mas sim uma marina.

Anónimo disse...

Tens razão anónimo das 16.28 eu até nem sou psd mas sou obrigado a votar neste partido porque tem lá uma pessoa que mostra trabalho feito.