segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campanha «Açores entre Mares 2013»

A nova campanha 'Açores entre Mares' realiza-se em todo o arquipélago entre 20 de Maio, Dia Europeu do Mar, e 8 de Junho, data que assinala o Dia Mundial dos Oceanos.

O programa integra actividades promovidas por organizações da sociedade civil, autarquias, organizações não-governamentais para o ambiente (ONGA), escolas, parques naturais, empresas, entidades administrativas, entre outras. A Marinha Portuguesa é a principal parceira desta iniciativa.

Este ano a campanha 'Açores entre Mares' tem como tema central 'Como usar o Mar', assumindo como objectivo principal dar a conhecer as possíveis formas da utilização económica do mar dos Açores numa perspectiva sustentável, estando já agendadas 86 actividades que irão decorrer em todas as ilhas do arquipélago: passeios de barco, exposições, passeios pedestres, concursos de pesca recreativa e regatas de vela ligeira, são algumas das iniciativas previstas no âmbito desta campanha.

A Secretaria regional dos Recursos Naturais apela à adesão de toda a comunidade para a organização de acções e para a participação nas actividades que já constam do programa, devendo para isso contactar o Parque Natural da ilha.

O programa encontra-se em permanente actualização e pode ser consultado no portal do Governo Regional. Esta campanha está inserida no Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental», rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: