quinta-feira, 25 de abril de 2013

Versão de «Traz outro Amigo também»


Abril... mês da Revolução... e de muitas memórias... algumas com o tempo esvaem-se, outras com o tempo vão sendo reveladas.
Este tema «Traz outro Amigo também», original do malogrado José Afonso, é uma simbiose de que é próprio de um dos maiores compositores portugueses, em especial em subtilezas... sim, porque na sua altura de actividade musical/poética a censura tudo penteava. Esta é uma pequena mas sentida/honesta homenagem ao José Afonso e ao 25 de Abril. Bem-haja a todos os que ainda preservam essas memórias e as manifestam publicamente, quer em escrita, média ou teatro, aliás como se pôde presenciar na ilha das Flores com um mega-espectáculo/encenação de Joaquim Salvador e o Grupo de Teatro "A Jangada".

Assim a ilha e a Natureza ficam a ganhar com todas as iniciativas em que a paz e a harmonia reúnem e sejam transmitidas para a posteridade. Obrigado à Luísa por toda a ajuda e colaboração para que muitos destes trabalhos sejam concretizados.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente desta república de bananas foi ovacionado no parlamento por metade dos deputados, enquanto a outra metade ficou sentada.
No meio de gente de sapato engraxado, fatos caros e gravatas de seda e Longe do povo que esgravata no lixo e está desempregado.
É Abril no seu melhor.



Anónimo disse...

Não deixa de ser irónico,que no momento em que esta crise, que resulta do apetite voraz dos mercados,nos ameaça tirar as conquistas da Revolução,é que a Assembleia da República evoca mais essa mesma Revoluçãqo.
Um misto de saudade pela alegria dos tempos de Abril e de tristeza pelos dias de hoje, arrasou-me os olhos de lágrimas.
Vamos ficar atentos em todas as eleições que se aproximam,porque há uns senhores que estão no poder,que têm como grande objectivo rasgar a nossa Constituição e tornar Abril um facto histórico cada vez mais distante e esquecido. Não nos iludamos com as suas novas promessas.
Quem já se esqueceu do Sr.que nas últimas legislativas, prometia a uma criança que não retiraria o Subsídio de Natal ao pai?
Foi a primeira coisa que fez quando chegou ao poder.Mas não consegue retirar o Faisão da mesa dos Deputados da Assembleia da República,a preço subsidiado,nem as Rendas que psga às P.P.P. ou às Energias Renováveis,que garantem aos seus investidores,rentabilidades de 40%.
E não é só esse, é também o Paulinho das Feiras e das pescas e do Partido dos Reformados,e que agora só se importa com o luxo da diplomacia dita económica. Eles que me apareçam de novo, que eu conto-lhes uma história de que nunca mais se esquecerão.

Anónimo disse...

Obrigado por recordar esta música neste momento de crise para os portugueses.
Esta música é de uma saboderia imensa, lendo nas entrelinhas é uma revolução escondida.