segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quinta edição da Geração Depositrão

Os Açores participam na 5ª edição da Geração Depositrão com 32 escolas e mais de 15 mil alunos da Região, uma acção que pretende introduzir o tema da gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e de pilhas e acumuladores, junto dos mais novos e da comunidade local.

Tendo as escolas como agentes importantes na divulgação e introdução de boas práticas ambientais, a Geração Depositrão envolve, no decorrer deste ano lectivo, mais de 625 escolas e mais de 340 mil alunos de norte a sul do país.

"Com esta campanha, a ERP Portugal pretende sensibilizar crianças, jovens e famílias para a importância da recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos e pilhas em fim de vida e promover uma maior consciencialização das populações para a reciclagem deste tipo de aparelhos", afirma Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal.

Inserida no programa Eco-Escolas, a Geração Depositrão é uma campanha realizada anualmente que inclui actividades desenvolvidas entre alunos e professores. Esta iniciativa, que arrancou no ano lectivo 2008/2009 com apenas 133 escolas a participar, é actualmente a única campanha de recolha de REEE a decorrer nas escolas nacionais, englobando todos os níveis de escolaridade.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: