sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Concluída a reavaliação de imóveis para a subida do IMI no concelho das Lajes

A Câmara Municipal de Lajes das Flores, cumprindo uma das exigências do Memorando de entendimento da Troika para os municípios relativa ao IMI, cuja reavaliação deve ser realizada até ao dia 31 de Dezembro do corrente ano, põe termo ao trabalho que vinha sendo realizado ao nível de reavaliação dos imóveis para actualização do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). Desde 31 de Janeiro do corrente ano que a edilidade lajense, através dos seus serviços e em colaboração com a Autoridade Tributária e os seus peritos avaliadores, tem vindo a trabalhar nesta área.

A meta para a conclusão dos trabalhos de reavaliação e actualização dos imóveis para efeitos de IMI estava marcada para 31 de Dezembro de 2012, no entanto através do esforço de todos os envolvidos foi largamente suplantada no nosso concelho, tendo o trabalho ficado concluído a 28 de Novembro.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando é pra receber mais dos nossos impostos até acabam mais cedinho! Uiiii que vontade de sacar o dinheiro dos outros.. Que vontade de ir ao bolso do povo....... Deve ser para pagar os Museus e para pagar os salários de quem vai ter tacho no Museuuuuuuuuu

Anónimo disse...

preocupados com o museu estes invejosos, falam mal de quem cumpre a lei falam mal de quem não a cumpre, será que estes invejosos querem viver como os porcos.

Anónimo disse...

As Lajes está a ficar um presépio...Linda ,bem arrumada e limpa..Não é a bagunça de outras vilas que conheço.
N.F.

Anónimo disse...

Nesta matéria, a autarquia foi lista, rápida e eficiente.
Desgraçados dos municipes, que, não obstante verem os seus rendimentos diminuir, ainda vão ter de pagar dez vezes mais contribuições por aquilo que possuem.
A grande maioria dos municipes das Lajes adquiriu os seus prédios honradamente. Não os roubou a ninguém. São fruto do seu trabalho e, não raras vezes, são suor, sacrificio e esforço de gerações.

A Camara das Lajes teve pressa em responder ao mando dos estrangeiros que nos governam e ao governo fantoche Passos/Portas.
Para quê?
Para fazer museus, parques e miradouros.

Que Deus perdoe a nossa autarquia.
Porque não havia necessidade, muito menos pressa.





Anónimo disse...

Seria interessante saber qual foi o critério utilizado na feitura destas avaliações para podermos aferir da justeza daquilo que cada um terá que pagar relativamente aos demais munícipes.
Falo "da justeza" de um imposto totalmente injusto.

Anónimo disse...

Mas já agora; quanto vamos pagar a mais? alguém adiante alguma coisa?
Quais são os critérios? idade do imóvel? dimensão?qualidade da construção?