quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lixeiras a céu aberto têm dias contados

A ilha das Flores vai, em breve, deixar de ter lixeiras a céu aberto. O concurso para a empreitada que se destina a selar as lixeiras municipais florentinas já foi lançado. Os presidentes das duas autarquias da ilha das Flores esperam que o processo seja rápido.

Notícia: «TeleJornal Açores».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

O governo fez, honra lhe seja feita. Os florentinos aderiram de forma imediata, separando.
Isto não significa o fim das lixeiras. Há sempre porcos que despejam pelos cantos.
As Camaras não tem apenas que "colaborar". Tem a obrigação de intervir, recolhendo, sensibilizando e fiscalizando.
Não será assim?

Anónimo disse...

Como se diz no comentário anterior, há sempre porcos a conspurcar. Como a junta de freguesia da Lomba, cujo presidente quer ser deputado,e despeja o entulho da limpeza dos caminhos pela ponta do camnho doporto da lomba abaixo, é só ir lá e ver, está tudo lá.

Anónimo disse...

O presidente da Junta de Freguesia da Lomba não gosta mesmo nada de regras, basta só ver o que tem feito na Assembleia de Freguesia. Este senhor só tem garganta. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...

Anónimo disse...

Pois é os aterros e outros locais destinados a receber resíduos devem ser construidos, no lugar onde há maior produção. Sitios locais para vasadouro de entulho devem ser indicados pelas câmaras em todas as fregueisas de ilha, não faz sentido produzir entulhos nas Lajes e depositá-los em Ponta Delgada ou leva-lo da vila de santa cruz, para a fajã grande.Só alguém sem visão e doente pensa em transportar materiais num dumper desde a fazenda das lajes até junto da caldeira rasa ou da vila de santa cruz até a ponta ruiva.Certo!

Anónimo disse...

Mais grave do que se pratica nas freguesias de menor população são os dejetos humanos e de animal encaminhados por obras recentes da Camara Municipal de Santa Cruz para Zona Balnear do Porto Velho em Santa Cruz, onde nadam desde crianças até adultos. As coisas devem ser vistas dos dois lados e daí a Câmara deveria dar melhor exemplo as freguesias mais distantes. Verdade!

Anónimo disse...

Sinceramente faz-me muita impressão ver tanta gente,sobretudo crianças, a nadar no Porto Velho!Não sei por quê, mas faz-me...

Anónimo disse...

Foi o candidato pereira que fez esta bela obra de saneamento básico e que pediu para ligar ao Porto Velho directamente e sem tratamento, ficava muito caro e era preciso pagar promessas eleitorais com o dinheiro da construção da etar.

Votem nele e vocês terão, não só uma etar elevatória mas sim duas etar ahahahahahah

Anónimo disse...

sr.anonimo(a)de 07-09-12 21:20 a lixeira existente no concelho de santa cruz pertence a freguesia de ponta delgada.Os limites da freguesia dos cedros são:a ribeira que separa a freguesia dos cedros da respetiva lixeira e a ribeira do cascalho (por isso o parque de lazer existente na alagoa tb pertence a freguesia de santa cruz).