quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Assim foi a Festa de Nossa Senhora da Saúde, na freguesia da Fajã Grande


Na freguesia mais a poente/oeste da ilha das Flores (o extremo mais ocidental dos Açores, Portugal e da Europa), todos os anos nesta data celebra-se a festa com todos os ingredientes para um grande sucesso/êxito e este ano não foi excepção: uma das festas mais concorridas/procuradas por todos.

Esta é a imagem de Nossa Senhora da Saúde. Música para dança, comes e bebes, e actos religiosos, de salientar a procissão no dia da festa e na véspera a procissão de velas, com muita adesão popular, cerimónias presididas pelo senhor pároco/ouvidor, padre David.

O Sol e o bom tempo colaboraram para o êxito deste evento. A azáfama era enorme, mas com organização e cada um no seu lugar, todas as pessoas estiveram à altura de dar respostas a preceito e atempadamente. Parabéns e bem-haja a todos. Obrigado a todos os que tornaram possíveis estas imagens.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A miúda que canta no conjunto écos do Ocidente tem uma linda voz,pena foi o som das colunas não estar bom. Desejo-lhe à miuda grande sucesso.Um Florentino ausente.