sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nova exposição no Museu das Flores

A exposição “O Ecrã no Peito”, da autoria do pintor João Queiroz, abre hoje ao público no Convento de São Boaventura – Museu das Flores.

A inauguração desta mostra está agendada para as 16h30 e contará com a presença do artista, João Queiroz, do director regional da Cultura, Jorge Bruno, bem como dos comissários da exposição.

Comissariada por Sérgio Fazenda Rodrigues e João Silvério, esta exposição resulta de uma parceria estabelecida entre o Governo Regional dos Açores e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, por via da qual a colecção de arte contemporânea da FLAD tem vindo a ser divulgada no arquipélago através de exposições parciais e temporárias realizadas desde 2007 nas diversas ilhas.

A mostra é constituída por um conjunto de obras do pintor João Queiroz, mais precisamente a série de desenhos a carvão “O Ecrã no Peito” e duas pinturas sem título, realizadas no final da década de 1990.

Acompanhada pela publicação de um catálogo que apresenta e contextualiza a obra de João Queiroz como uma das mais singulares no panorama da actual pintura portuguesa, esta exposição itinerante permanecerá no Convento de São Boaventura – Museu das Flores até ao dia 28 de Setembro.


Notícia: jornal «Açores 9», «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

que porcaria é essa que está no museu de santa cruz. se isso tem muito valor eu tambem sei borrar.

Anónimo disse...

Coitadinha da criatura das 09:17.
Tem limitações de entendimento e julga-se muito entendido.

Passa por discreto quem sabe estar calado.

Anónimo disse...

Forte tristeza esta gentinha cá da ilha, ninguém respeita nada nem ninguém.

Anónimo disse...

respeita sim. agora borradelas dessas todos sabem fazer.

Anónimo disse...

estou esperançado que berta cabral vai ganhar as eleições e ai tenho a esperança que se faça nas lajes uma marina em condições, uma pousada da juventude, e um centro de saúde, são coisas que o povo espera, e este governo em 16 anos não conseguiu fazer.

Anónimo disse...

Lindo, extraordinário, espectacular, nunca antes visto!!
Inauguração solene!!!
A ilha das Flores está mais rica e as sua gentes mais capazes.
São mais coisas destas que nos fazem falta!
Sr directos volte com mais pinturas destas , que com isto nem precisamos de comer

Anónimo disse...

Sem dúvida: pérolas não são para porcos.

Os porcos gostam é de lama, esterco e boçalidade. As pérolas, sem sombra de dúvida, devem ser guardadas para outro tipo gente.

Anónimo disse...

tipo de gente tola que vê-em umas borradelas e já acham lindo... tal fraqueza e ainda falam mal de quem diz que tambem qualquer um sabe borrar.

Anónimo disse...

Repito em resposta ao comentário tolo das 10:00.
Cada um tem o que merece. Efectivamente, as pérolas devem ser dadas a quem as valoriza, não à boçalidade.

Anónimo disse...

há burro tolo de anónimo das 16.30 nunca viste nada melhor na tua vida senão estas borradelas.

Anónimo disse...

LOL gastam dinheiro com museus mas os buracos continuam nas estradas e caminhos...Olha e já agora os esgotos que saem directamente para o mar.. Ninguém acaba com isto? Para museus e exposições há sempre dinheirinho fresco...

Anónimo disse...

mas se fosse uma esposição de alguma coisa discreta mas é umas borradelas.

Anónimo disse...

A arte reflete sempre algo que vai na alma. As "borradelas", referidas por alguns entendidos "artistas" que aqui comentam, são o espelho fiel da confusão que vai nas suas cabeças.



Anónimo disse...

muito fraquinho de espirito é este anónimo das 21.o1 que nunca viu nada melhor do que umas grandes borradelas no museu de santa cruz. mas enfim não sabe mais do que apreciar umas borradelas nem tem mente para mais.

Anónimo disse...

e daqui a dias estará a musica do sono a tocar no museu de santa cruz.