quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Falta formação dos técnicos para que telemedicina funcione adequadamente

O Hospital de Ponta Delgada vai passar a fazer genética médica através da telemedicina. Pereira Duarte, director do serviço de pediatria, diz que os Açores podem tirar partido da telemedicina em especialidades como dermatologia ou pediatria. O médico acrescenta que o Hospital de Ponta Delgada é o único que, há dezoito anos, aposta na telemedicina e diz não perceber os investimentos feitos nas ilhas de Santa Maria e Flores que não estão a funcionar.

Notícia: «TeleJornal Açores».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não funciona no centro de saúde de santa cruz pois está repleto de incompetentes começando pela direcção. Quando não se têm uma direcção exemplar não serão os funcionários a dar o exemplo. Não posso ver aquela cheia de manida de PDL fico com vómitos!

Anónimo disse...

A telemedicina é uma ferramenta fundamental para termos uma saude de qualidade nos Açores. Porque somos pedaços de terra separados e com uma distribuíção da população desigual, não é possivel ter todas as especialiddes da medicina em cada ilha.
Na era digital, onde um técnico de saúde pode estar em contacto com um doente em qualquer canto do mundo e onde as imagens podem circular, a telemedicina é uma importante mais valia, sobretudo na fase do diagnóstico.
Simples, eficaz e barato.

(Há um candidato a essa profissão maravilhosa de deputado, que, como toda a gente já deu por isso, exige uma árdua e longa formação, que vai copiar as minhas palavras para o seu programa eleitoral).