domingo, 22 de abril de 2012

Nova legislação para trilhos pedestres

A Assembleia Legislativa Regional aprovou [na semana passada] um diploma sobre o [novo] regime jurídico dos trilhos pedestres nas ilha dos Açores.

O secretário regional do Ambiente e do Mar congratulou-se pela iniciativa, sobretudo à luz da nova realidade dos Parques Naturais de Ilha. Segundo Álamo Meneses, o novo mecanismo legislativo vem consolidar a actividade dos Parques com mais uma oferta estruturada e com benefícios económicos associados.

O governante regional salientou que o novo enquadramento jurídico salvaguarda a publicidade e sinalização rigorosas dos trilhos, seguindo as normas internacionais por que se rege um conjunto alargado de entidades que actuam nesta matéria, o que considerou ser importante para a imagem dos trilhos açorianos.

A manutenção de todos os trilhos que sejam considerados seguros (e dentro de todos os outros parâmetros estipulados) passa a ser garantida pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, com colaboração de outros departamentos do Governo Regional, quando até agora a manutenção de alguns deles era da responsabilidade das autarquias ou outras entidades que os propuseram.

Álamo Meneses relevou, no entanto, que são bem-vindas todas as colaborações na definição dos trilhos pedestres açorianos e em todas as outras tarefas associadas, numa actuação coordenada com a sociedade civil que pode ser vantajosa.


Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
De notar que recentemente foi feita muita referência aos Parques Naturais dos Açores como oportunidade de negócio [com vídeo].

Saudações florentinas!!

Sem comentários: