quarta-feira, 21 de março de 2012

Futura ampliação do porto das Poças

Está [tecnicamente] aprovado o novo projecto para a reconversão do porto das Poças, em Santa Cruz.

O projecto foi testado à escala [esta segunda-feria, dia 19], no Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Uma delegação de pescadores florentinos assistiram aos ensaios em modelo reduzido da solução preconizada para a ampliação do porto das Poças. Nestes ensaios foram aprovadas, pelos profissionais da pesca, as condições de entrada e saída do porto e as condições de abrigo proporcionada por esta solução em condições de mau tempo.

Na ampliação do porto das Poças está prevista a construção de um molhe de protecção de 302 metros e um contra-molhe de 104 metros, para proporcionar um bom abrigo da bacia interior do porto que ficará com cerca de 15 mil metros quadrados de área molhada, 8 mil metros quadrados de terrapleno e com cais e pontões flutuantes com capacidade para atracação de 88 embarcações.

Governo Regional e pescadores esperam para breve o lançamento do projecto, segundo disse à rádio Antena 1 Açores, Marcelo Pamplona, sub-secretário das pescas.

Com esta obra o antigo cais comercial da ilha das Flores será transformado em porto de abrigo para a actividade da pesca e do turismo. São mais de 100 amarrações que ficarão disponíveis logo depois de concluída a obra, o que acontecerá na próxima legislatura regional [2013-2016].


Notícia: RDP Antena 1 Açores, «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional].
Saudações florentinas!!

28 comentários:

Anónimo disse...

Quando está perto de eleições é um tal inaugurar e dizer que se vão fazer obras e desta vez é no porto das poças. Espero que não seja mais um enxerto como aquele que o governo fez no porto das Lajes das Flores, obra esta que nem merece votos.

Anónimo disse...

falta agora os euros

Anónimo disse...

Ei pessoal não vaiam na conversa desses filhos da (....) porque eles querem e tacho a eleiçôes estão a porta .
Tambem deve estar a chegar o cabo fibra otica .
Quando eles vierem ca vamos a eles p+oleirada para esses filhos da (:...)

Anónimo disse...

Finalmente!
O velhinho porto das poças é reconvertido numa infraestrutura util aos florentinos.
É de assinalar a participação dos pescadores na elaboração do projecto e na busca de soluçoes, coisa rara neste tipo de obras.

É claro que a escumalha do custume, a verter inveja, vira os dentes aos promotores. Antes se preocupassem com os Katrogas e as Kardonas, com a discriminação de portugueses, não exigindo sacrificios aos da TAP e da CGD e com a pouca vergonha do negócio dos submarinos.

Anónimo disse...

Quando falta pouqinho para sair do poleiro toca a fazer uams obras grandes por povo cair na cantiga e meter de novo no poleiro os mesmos malandros de sempre!

Anónimo disse...

Quando oiço falar em "poleiros" dá-me vontade de rir.
Pois é!
Os que falam são normalmente os que querem ir.

Nada com mandar à merda os partidos, abominar a ganancia de poder e deitar-se socegado na almofada.

Anónimo disse...

Eu já disse que este P.S. foi um partido que eu sempre votei mas como protesto por não ter feito uma marina no porto das Lajes das Flores nunca mais quero votar nesta gente e o meu voto é em São Miguel mais os meus filhos e esposa.

Anónimo disse...

e o secretario que foi ás Flores fazer estes ensaios de certeza que que já não vai fazer parte do novo governo abrem bem estes olhos.

Anónimo disse...

Esta obra pela sua dimenção e custo não nos precisa-mos de preocupar porque nunca mais é construida

Anónimo disse...

Temos que fazer filhos para que os filhos deles possam ver esta obra nascer...

Anónimo disse...

`A boca santa gostei de ler esta.Esta obra pela sua dimenção e custo não nos precisa-mos preocupar porque nunca mais é construida. tambem digo o mesmo.

Anónimo disse...

esta obra é como o cabo de fibra óptica quando é perto das ileições fala-se muito nele e depois esquece e ainda há quem diga que leva um ano para dar tempo da gente votar.nem sequer levou um ano de lisboa aos açores.

Anónimo disse...

Eu só digo grandes mas grades mentirosos,se querem votos comessem as obras antes das eleições,só assim posso acreditar e mudar de opinião.

Anónimo disse...

Este projecto é muito melhor do que o apresentado à 4 anos Viva o partido rosa

Anónimo disse...

o que eles sabem já todos nós sabemos.

Anónimo disse...

é só cantiga nas lages era para ser quarenta barcos fora e quarenta dentro com as pranchas e vejam lá o que fizeram.votar nunca.

Anónimo disse...

Quem quiser votar vote, quem não quiser não vote.
É à escolha.

Anónimo disse...

mas eu não vou é votar no partido socialista mas posso votar noutro.

Anónimo disse...

O Manuel Eliberto Rosa já menti-o nas últimas eleições regionais há cerca do projéto do porto das poças,agora vem o José da musica nos enganar na sombra do P S com o lema agora é que a obra vá em frente.
Cuidado malta com esta mafia mentirosos querem é taxo.

Anónimo disse...

taxo e nada fazem precisa é de uma mudança já tamos fartos de ouvir cantar sempre a mesma música e nada feito aqui para os lados das lajes.

Anónimo disse...

o zé da musica só dá musica a quem é mais burro que ele! A mim nem ele nem este partido socialista possuem capacidades ou argumentos para me levarem na musica, acabou-se o votinho nesta máfia!

Além disso o Zé da musica é muito fraquinho como deputado, nós precisamos de um guerreiro e não de um menino de recados para isso temos lá o Paulo Rosa. Se um já é muito nem quero imaginar os 2 meninos de recados durante 4 anos, seria o fim da ilha das Flores.

Mais valia estes 2 estarem na escola a dar aulas aos pequenos!

Anónimo disse...

Bem devo dizer que esperava do Paulo Rosa,mais debate não falta problemas para debater desta ilha,o José Gabriel este respeita mais o P S duque os que o elegeram,
o José Francisco se tivesse vergonha dava o lugar a outro com mais formação,a prova de que o tempo dele acabou,foi perder a junta de santa cruz,já a muito que vem prejudicando o P S D.

Anónimo disse...

Dos fracos não reza a historia

Anónimo disse...

Grande João és uma barra para fazeres hobras, em santa cruz é nada,é só taxos o P S deixa o concelho no marasmo.

Anónimo disse...

não sei para que vão gastar tanto dinheiro no porto das poças já fizeram lá tantas obras e ainda falam em fazer mais e tanta coisa mais necessária.

Anónimo disse...

o joão lourenço é um mouro de trabalho se não fosse a camara a fazer alguma coisa nas Lajes estava como no tempo do salazar o governo quer é fazer obras em são miguel.

Anónimo disse...

A camara de santa cruz não faz nada,é só dar taxos,com engenheiros assessorias não há obras nem projetos,parabens as lages tem uma boa gestão camararia,tem obra feita.

Anónimo disse...

A Câmara de Santa Cruz não faz nada pois está repleta de incompetentes, do mais gordo ao mais magro!
Vamos votar no zé do Corvo pois quero mais 4 anos de marasmo e ele é aquilo que todos nós sabemos, um tipo sem nada na cabeça!
Muita gente faz que trabalha naquela autarquia, já viram o que ganham a secretaria do presidente, a chefe de gabinete...??? Vejam e depois digam-me alguma coisa!? Com salarios daqueles não precisamos de trabalhar, precisamos é de fofocar o dia todo! Aquela casa deveria chamar-se a casa do disse/disse ou a casa do mexerico pois está repleta de amigos do alheio e do mexerico!