sexta-feira, 16 de março de 2012

Quatro Eco-Escolas na ilha das Flores

O programa Eco-Escolas é um programa para o desenvolvimento sustentável que pretende reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental e na sensibilização para a necessidade de adopção de comportamentos mais sustentáveis. Visa ainda criar nos intervenientes novos hábitos de participação e cidadania.

O número de estabelecimentos de ensino florentinos inscritos no programa Eco-Escolas no presente ano lectivo aumentou para quatro: a escola EB1,2,3, JI/S padre Maurício de Freitas; a escola EB1,2/JI de Lajes das Flores; a escola EB1/JI de Ponta Delgada e o Centro de Bem-Estar Social da Paróquia de Santa Cruz das Flores “O Girassol”. Estes estabelecimentos de ensino seguirão uma metodologia baseada em várias etapas, inspirada na Agenda 21, sendo obrigatório o trabalho dos temas-base resíduos, água e energia e um dos temas do ano (floresta, mar ou agricultura biológica). Os estabelecimentos de ensino contam com o apoio do Parque Natural das Flores na implementação deste projecto.

Este projecto é de grande importância na transmissão às gerações mais jovens da adopção de princípios e práticas que garantam a protecção e preservação do meio ambiente e um desenvolvimento sustentável na utilização dos recursos.


Notícia: "sítio" do Parque Natural da ilha das Flores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por ai até as crianças andam paradas no tempo muito mal anda S. c.