sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Está "em estudo" o encerramento de metade das Repartições de Finanças

Numa altura em que o Governo da República estuda o encerramento de 140 Repartições de Finanças em todo o país, os Açores devem ficar apenas com 10 das 19 Repartições existentes actualmente.

Até agora havia uma Repartição de Finanças em cada um dos dezanove concelhos do nosso arquipélago.

Mas um documento de trabalho a que a RDP Antena 1 Açores teve acesso, aponta para o encerramento de quase metade dessas Repartições, e a centralização das três Direcções de Finanças existentes nos Açores numa única entidade regional, que se designará Autoridade Tributária dos Açores.

O que parece estar em cima da mesa é a redução do quadro actual, onde [nos Açores] existe uma Repartição por concelho, para [passar a existir apenas] uma Repartição de Finanças por ilha. O Corvo fica sem Repartição. São Miguel terá três.

As Finanças equacionam a possibilidade de protocolar com a rede RIAC para apoio sobretudo nas zonas que ficarem mais afastadas dos centros populacionais maiores.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Lá se vai a Repartição de Finanças das Lajes!

Agradeçam ao Sr. Passos Coelho e à Srª Berta Cabral!

Anónimo disse...

E eu a julgar que ia fechar tudo, menos as repartições de finanças...

Anónimo disse...

Os lacaios locais deste governo, o PPD/PSD e o CDS-PP, é que devem explicar aos açorianos as razões desta medida.

Anónimo disse...

a rtpaçores já deveria ter fechado a porta,ora vejam o que eu pago á rtpaçores para ver festas de são miguel e noticias de lá. pago na eda pago na meo pago nos impostos,por mes +pago tres prestações para não ver a rtp são miguel feichem isso só dá prejuiso aos contribuintes e ainda temos que andar a pagar na factura da eda onde temos a luz mais cara da europa.

Anónimo disse...

pois é, paga e cala-te pois vocês são vitimas das vossas escolhas! Adoro ver a vossa ignorancia!