sexta-feira, 27 de maio de 2011

Electricidade nos Açores polui quase o triplo da que é produzida no Continente

Pegada ecológica é também maior no mercado liberalizado do sector eléctrico.

A pegada ecológica dos consumidores de electricidade dos Açores é quase três vezes maior que a gerada pelas famílias que residem no Continente.

Esta é uma das conclusões possíveis do novo simulador de rotulagem de consumo que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos lançou para marcar o Dia Mundial da Energia, que se assinala no próximo domingo, dia 29.


Notícia: «Jornal de Negócios».
Entretanto, o Governo Regional faz um balanço positivo da política energética que tem sido posta em prática na Região e acredita que, em 2018, 75% do consumo terá por base fontes renováveis.

Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

E os carros nos Açores são trinta vezes mais poluidores do que a Elctricidade nos Açores.

Anónimo disse...

vou se directo ,não tendo outro meio faço neste espaço . Hoje cedo pasei pla fajazinha e vi o grande asneira que la se esta fazendo a vala de esquamento de agua que se está fazendo so não retira aaguas das casas como vai pioar a situação e as familias que la vivem vão ficar em maus lençois aquilo não resolve nada a culpa vai pra o poder local o chefe dos cerviços ambientais , secretaria da ciencia equipamentos e equipamentos, secretario regional do ambiente etc niguem liga nem se importa , apenas lhe intressa o poleiro e o dinheiro ao fim do mes .aquilo ali e so deitar dinheiro ao lixo .aquelas familias não intressam sera melhor que um dia destes morram afogadas .mas o governo regional não se intressa nada passem esta mesagem em todos os sitios possiveis imaginarios .

Anónimo disse...

O senhor(a) de cima, porque +e que não procura a delegação das Obras Públicas ou do Ambiente e, de forma civilizada, honesta e decente, põe o problema que à sucapa aqui veio apresentar?