quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escolas açorianas vão aplicar Acordo Ortográfico... no próximo ano lectivo

O Governo Regional dos Açores anunciou que o novo acordo ortográfico da língua portuguesa vai ser aplicado nas escolas do arquipélago a partir de Setembro, no início do próximo ano lectivo.

“O acordo ortográfico será aplicado em todas as disciplinas de todos os anos de escolaridade”, refere uma nota da Secretaria Regional da Educação divulgada através do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do executivo açoriano.

A Secretaria Regional da Educação indica que, como todos os organismos da função pública são obrigados a aplicar o acordo ortográfico em 2012, o início da aplicação em Setembro nas escolas açorianas permite “um período de adaptação” antes do início do próximo ano.

Os manuais escolares vão utilizar “progressivamente” a nova ortografia, à medida que forem sendo adoptados ou, no caso de um manual já adoptado, sempre que tenha que ser reimpresso.

O executivo regional anuncia ainda a realização de acções de formação do pessoal docente, possivelmente em Julho, competindo a calendarização e coordenação às unidades orgânicas.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: