domingo, 5 de dezembro de 2010

Agitação marítima irá agravar-se mais!

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu hoje um alerta para o agravamento da agitação marítima no arquipélago, com ondas que podem chegar aos nove metros de altura.

No Grupo Ocidental (ilhas das Flores e do Corvo), a previsão é de ondas de Norte com 6 a 7 metros de altura até às 23 horas [de hoje, domingo], agravando-se depois a situação com ondas de Nordeste de 8 a 9 metros no período que se prolonga até às 14 horas de segunda-feira [amanhã].

Na sequência deste alerta, baseado na previsão do Instituto de Meteorologia, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda às populações que adoptem as precauções habituais nestas alturas.


Notícia: rádio Atlântida, jornal «Público» e TSF - Rádio Notícias.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Fórum ilha das Flores disse...

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto de Meteorologia, se prevêem as seguintes condições para o Grupo Ocidental:

AGITAÇÃO MARÍTIMA relativa a altura significativa das ondas, no período entre as 8 e as 15 horas de 2010-12-07 com ondas de Nordeste com alturas entre 6 a 7 metros.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, que estão disponíveis em www.srpcba.pt.