sexta-feira, 9 de julho de 2010

A crise parece não ser para tod@s...

Luísa César, mulher do presidente do Governo Regional dos Açores, gastou cerca de 27 mil euros numa viagem de cinco dias ao Canadá, revelou a SIC. Carlos César explicou ter-se tratado de “uma viagem feita a título institucional”, adiantando que a sua mulher foi acompanhada por “dois assessores da Presidência [do Governo Regional]”.

A notícia [acima transcrita] provem do jornal «Correio da Manhã».

16 comentários:

Pato Bravo disse...

E paga o Zé povinho,embora neste caso,me pareça, que quem devia pagar esta deslocação era quem convidava.

Anónimo disse...

Há uma coisa que me intriga. Ninguém fala daquilo que a senhora fez nesta viagem. Objectivos conseguidos e mais valias para a região.

Ninguém fala daquilo que ela podia ter feito, socegada em casa como todos nós, junta com a sua familia. Precisa porventura a senhora em causa um tusto sequer do erário público para ir ao Canadá?

Os excessos de zelo, trazem quase sempre injustiças. Este é um deles.

Não é facil, sofrer certa canalha

Anónimo disse...

sou das lajes e estou plenamente de acordo com o que diz o anónimo das 14,00.

MILHAFRE disse...

O Dr.Pardal teve que sair da ilha, mas já regressou e é sempre um prazer estar de novo em contacto com o Forúm e os seus fiéis seus leitores.

Quanto ao tema do post, na verdade é um desrespeito para com os contribuintes (os tais que sustentam a canalha!) estas despesas desnecessárias e faraónicas.

Aliás, cheira-me a rude ilegalidade esse tipo de representação e respectivas despesas.

Ainda não foi há muitos dias que o Sr.César, no alto da sua petulância, apelava às várias instituições, câmaras e empresas, para pouparem e para conterem nas despesas.

Como diz o Frei Tomás, faz o que eu digo e não faças o que eu faço....

Anónimo disse...

Todo aquele que é das lajes das flores deve-se orgulhar de saber que a sua VILA é conhecida mundialmente. Parabéns Lajes das Flores. Parabéns Concelho das Lajes das Flores pelo o vosso sucesso. José de Freitas Mendonça. Leiria.

Anónimo disse...

Parece incrível o que acabo de ler.
Mas não tem mesmo um pouco de vergonha na cara para fazerem o que estão a fazer?esse dinheiro também é nosso,sai das nossas contribuições,o sr. Presidente do Governo Regional devia ter mais vergonha que aquilo que tem,um desgraçado com o salário mínimo e a madame a esbanjar dinheiro nas suas viagens,mais de 5 mil euros por dia a serem gastos.
Sr. Presidente do Governo Regional,quando precisar de votos conte connosco,cá estaremos ao seu dispor e assim ajudaremos a sua senhora a viajar ás nossas custas,camada de incompetentes...

Anónimo disse...

Essa Senhora podia ter ficado em casa com a familia porque no Canada ninguém precisava da sua visita.

Anónimo disse...

DCA comenta
Olá dr.Pardal seja bem-vindo ao paraíso da discussão.

Acerca dessa senhora vir ao Canadá e serem gastos 27.000E, claro, com ela e mais dois assessores, penso que aqui deve haver uma razão mais importante do que muitos lhe parecem. Também se houve essa razão deveria ter sido explicado à saída dela, para evitar este falatório infamante.

Essa senhora, esposa do Presidente do Governo dos Açores, para vir por 5 dias ao Canadá, acompanhada de dois assessores, com contracto feito por esse montante: estadia,
passagens,carro de aluguer, penso que a explicação de tudo virá depois.
Nada tenho a dizer, para não ter que engolir o que deitei fora.

Penso que, alguém trará muito em breve a forte razão do deslocamento dessa senhora por 5 dias ao Canada.
O presidente Carlos César, não está demente, para deixar a mulher vir assim, com duas pessoas, sem mais nem menos e gastar tanto dinheiro.
Ou estarei enganado?..
P'ra lá vamos...
DCA

Anónimo disse...

A embaixada manuelina que foi ao Brasil no ultimo governo do PPD/PSD foi memorável, diz quem foi.


Brigas para agarrarem convites.
Aviões cheios.
Secretários, subsecretários, directores, deputados.
Com pompa e circunstancia foi tudo por aí abaixo.

Para quê? Para se trazer turismo brasileiro, disseram.

Escassos meses depois, quando perderam as eleições, o resultado veio à tona: nem um brasileiro sequer, o dinheiro foi estarraçado e apareceram 150 milhões de contos de divida.

Há gente, que se tivesse um pingo de vergonha na cara, escondia-se.

MILHAFRE disse...

Os meus respeitosos cumprimentos ao Sr.Denis (DCA) e daqui da bela Ilha das Flores envio frescas saudações atlânticas.

Há dias que não o «via» passar por aqui e mesmo ontem pensei em lhe fazer uma pergunta.

Como «correspondente» deste Fórum aí no Canadá, gostaríamos que nos enviasse alguns pormenores sobre essa «imperial» visita de Mme César às pradarias fertéis da província do Manitoba.

Por uns momentos pensei que ela tinha ido preparar a Cimeira do G8, tendo em conta tão nutrido orçamento....

MILHAFRE disse...

Ainda a propósito de tão escaldante tema, fico «menente» quando leio comentários que aprovam e contemporizam práticas à margem da legalidade e que atingem a legitimidade representativa das instituições.

Em que dispositivo legal (constituicional ou no Estatuto dos Açores,etc) está previsto que a mulher do Presidente do Governo dos Açores pode ir representar a Região e consequentemente «gastar» em nome da Região?

Seria admissível que as mulheres dos Presidentes de Câmaras das Flores andassem a representar os respectivos municípios em nome da presidência ou da vereação?

É por estas e por outras que Portugal e os Açores não passam da cepa torta, pois têm um povo e um eleitorado bruto como uma porta, sem capacidade crítica e analitica.

Tanta gente a ser perseguida fiscalmente e a pagar impostos pelo que têm e o que não têm e uma certa classe de priveligiados a gastar «à larga e à francesa»...

Assim, não vamos a lado nenhum, e neste contexto é moralmente justificável fugir ou não pagar impostos!

Anónimo disse...

vote meu povo, vote

adoro quando votam PS

Anónimo disse...

eu não votar nem ps nem psd nem cds. estes tres já tiveram no governo e é que puseram portugal de pernas para o á.

Anónimo disse...

foram voces que votaram neste gajo, eu nao fui de certeza! é muito bem feito para voces, levem com ele e com o pereira pois voces merecem, cambada de burros!!! hehehehehehheehhe tolos!!!!

Anónimo disse...

Ando aqui numa azáfama dos diabos para ver se "bem me lembro" de ter votado nesta Srª para exercer algum cargo político... Não me pareceu ainda ter visto a Maria de Boliqueime nadar pelas Arábias ou na Europa à custa do erário público!! Santo Povo que muito aguentas, perdoai-os meu Pai Eterno.

Anónimo disse...

"Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinhneiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis" B.C.