sábado, 3 de abril de 2010

Desde os Açores... para o Mundo inteiro!

Naquele ambiente bucólico de pastos verdes e clima temperado oceânico, nada fazia supor que um grupo de jovens empreendedores se lembraria de criar um projecto de media online completamente inovador no panorama regional açoriano, o baptizasse de AzoresOnLive.com e se abalançasse a explorar um espaço vastíssimo e até agora pouco explorado nas ilhas. Mas foi precisamente isso que fizeram: pretendendo colmatar certas necessidades decorrentes da expansão do turismo local, trabalharam sobre um simples site de internet – que fica disponível à meia-noite de hoje em www.azoresonlive.com – e abriram uma imensa porta dos Açores para o Mundo.

Actualmente com meia dúzia de pessoas a trabalhar no projecto, a equipa acredita que a expansão do turismo nos últimos anos trouxe consigo alguma necessidade de informação para os turistas, e mesmo para os habitantes [das ilhas], que tem de ser resolvida quanto antes. "A ideia principal é ligar os residentes nos Açores à sua região e simultaneamente oferecer aos potenciais visitantes uma janela aberta sobre estas ilhas do Atlântico", sublinha João Pina, ciente de que a internet é o sítio onde melhor cabem todas estas novas ligações ao Mundo.

O arquipélago fica 'onlive' já a partir das 24 horas de hoje.


Notícia: «Diário de Notícias».
Note-se que, em Setembro do ano passado, havia sido inaugurada a «RádioIlhas.Net - Sons dos Açores» e anteriormente já existia a AzoresGlobal TV.

Saudações florentinas!!

7 comentários:

Pato Bravo disse...

Feliz Páscoa a todos!!!

Anónimo disse...

desde os açores e do mundo inteiro chegou á capital das flores mais um iate.

Anónimo disse...

foi com muita alegria que pude ver ontem na rtpaçores as corridas da pascoa nas lajes das flores. quero aqui deichar os meus parabéns a quem organizou e também aos concorrentes.um amigo.

Anónimo disse...

alguem sabe-me dizer que barco é aquele que está na doca das lages.

Anónimo disse...

navio de passageiros recebido nas flores por o senhor Joao soisa

Anónimo disse...

senhor joão de sousa eu conheço muito bem, homem competente e grande homem do mar que começou desde criança.

Anónimo disse...

mais uma bela foto que vi no memorias de um povo fazenda das lajes com o caminho em obras foto dos anos 50 e com aqueles cerrados verdejantes de milho e como era lindo aquele tempo em que todos trabalhavam e não se via nada cheio de cana-roca como hoje em dia.