quarta-feira, 28 de abril de 2010

Deputados passam a justificar viagens

Os deputados da Assembleia Legislativa Regional vão passar a ter que elaborar relatórios de todas as deslocações inter-ilhas que façam em serviço.

A decisão foi tomada pela Mesa da Assembleia [Regional], na sequência de uma recomendação feita pelo Tribunal de Contas.

Todos os deputados [regionais] têm direito a visitar, uma vez por ano, todas as ilhas da Região por conta do erário público, deslocações justificadas no Orçamento da Assembleia com a necessidade dos parlamentares [regionais] efectuarem contactos com as populações, mas até agora os deputados não tinham que justificar nem o motivo, nem a razão da deslocação.

Mas o Tribunal de Contas entende que esse procedimento não faz sentido e, na sequência de um relatório realizado em 2009, os deputados [regionais] vão ter de passar a elaborar relatórios de todas as viagens de serviço. Por isso, impõe [o Tribunal de Contas] que sejam entregues à Mesa da Assembleia [Legisltiva Regional] os referidos relatórios, até ao prazo máximo de 30 dias após a conclusão da viagem, uma forma de garantir mais transparência na gestão dos dinheiros públicos, novas regras que entram em vigor a partir de 1 de Junho.


Notícia: Antena 1 Açores, «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

já á muitos anos que deveriam ter feito esta lei mas ainda está mal feita eles como ganhão um grande ordenado deveriam era ir a sua custa e não á custa dos contribuintes.assim é que se via o bom trabalhador.

Anónimo disse...

Um passo dado no sentido certo, mas não é o suficiente. Existe muita "aldrabice" e a verdade é que os aldrabões encontram sempre maneira de enganar todos!

Anónimo disse...

cambada de mamões...é o que eles são...

Anónimo disse...

E custa alguma coisa fazer um relatório, com meia dúzia de bacoradas?

Esta gente sabe-a toda.

Anónimo disse...

Hardlink
Eles irão justificar por exemplo:
Nas viagens à diáspora que: foram convidados para jantares do comes e bebes das comunidades. E claro: pró pão não ir enxuto; quem dá o pão - dá o conduto; eles pagaram as viagens.

Outras viagens extravagantes por exemplo: entre --maria vai ana-- Eles sabem bem como esconder o toucinho debaixo das couves.
Da algibeira deles nunca mais pagam 1 cêntimo.

Quem tem a culpa por cá? Fácil de adivinhar:
São (certos) Beja-Cus da diáspora para a fanfarrice à custa doutros beja-cus da congregação de irmandades da palermice.
Pronto!Já estou mau! Acabou!.. Não digo mais.
Olhem! Esquecia-me a Berta Cabral, vai ou foi ao Brasil buscar parabéns de envelope, e gastar algum dinheiro 'SEU' dos seus municípes, em extravaganças.

Aliás, as passagens são pagas por outros (carioqueiros) saudosos, que levam a "Senhora das Saudades" à terra de Vera-Cruz.
Isto, enquanto muitos dos contribuintes ficam de telhas corridas e a àgua a entrar dentro.

Esses (sa....s) doutorados com cursos universitários, têm o direito de fazer tudo à custa do Zé povinho
Passa fora G. F. D. P.

PS.Estas abreviações acima referem-se ao: (Geral Fire Departamento de P.Delgada)nada de equivocações lol DCA

Pato Bravo disse...

Haverá sempre maneira de contornar essa "directiva",claro está,por parte de alguns.Não se pode meter todos no mesmo saco.

Anónimo disse...

Diz que os deputados laranja por Castelo Branco que residem nos Açores, são baratissimos e nunca falam.

Aliás se falassem iam dizer o quê, se nem conhecem o circulo por onde foram eleitos?

Anónimo disse...

espero que o tribunal de contas tambem va fescalisar as passagens da esposa do deputado do P.S., que vai a ferias para o porto,passar as ferias como o menino , mas arranja sempre consulta, coitada, não tem verba para pagar as passagens, há muitos dinheiros desviados assim que o tribunal de contas tem que estar atento , isto é apertar o cinto para uns, e alguns continuam a gosar do bem bom.a primeira dama, e outras tambem adoecem sempre pela data do santo cristo, dentro de pouco tempo, começam os aviões a ir cheios de doentinhos das flores para s. miguel, é promessa de todos so anos, porque será que não fazem as promessas a senhora dos milagres no lajedo??? saía mais barato. há tambem uma dotoreca no centro de saúde , que é conhecida por caniche, que foi metida la pela porta do cavalo, para uma vaga que o tribunal de contas tambem devia averiguar, uma farmacia, num centro de saúde que está as moscas, é raro ter um doente internado, duas farmacias ao lado uma da outra???? por acaso viajei uma vez de lisboa com o presidente do tribunal de contas, pode ser que algum dia isso volte a acontecer.vou lhe contar umas anedotas das flores.
não são só os emilios a cometer elegalidades, há tantos outros por aí de fatinho e gravata.!!!!lolo!!

Anónimo disse...

acho muito bem há um deputado cá da ilha que sai a reuniões???acaba numa ilha e vem as flores trocar a roupa suja por outra lavada e volta no mesmo dia ou no outro seguinte, não custaria menos ao erário publico, o senhor mandar lavar a roupa no hotel??? e continua socrates e os ministros a mandar fazer contenção de despezas??? só para o povinho...
que para os deputados e suas familias, não há parente pobre., é mamar à grande e à francesa, a crise não é para todos é só para alguns. vão para o aeroporto ver as satas sairem na semana antes do santo cristo, que vão ver, aliás alguns, ja la estão, para não perder pitada da festa. é por isso que a saca da segurança social esta rota, que a a.d.s.e. esta sem verba!!!! outros vão ao senhor doutor, e vão em cruseiro no paquete famoso que faz viagem passando por S. MIGUEL,saiem dentinhos com a passagem paga pela A. D. S. E. e partem em cruseiroseiro, em tempo lectivo.as leis são só para alguns,os conselhos executivos das escolas só aplicam as leis a alguns a outros é tudo permitido. bela gente, viva a democracia e a maldade. a vida é para quem a sabe viver.caladinhos sorrateiros, para não dar nas vistas, mas os ratos são espertos,e de vez em quando sascam o rabo. e ainda há os que saiem à balda, tem sempre horas para gosar, devem ser as que não cumprem no serviço.e depois destes jogos todos, ainda dão gritos estericos com os subalternos.
cá se fazem cá se pagam, todo o porco tem o seu natal, o tribunal de contas devia averiguar os horários de alguns funcionários, e dos chefes que os permitem.

Anónimo disse...

o dia que um deputado for caçado a aldrabar nas viagens; pronto, ninguem vai ser mais deputado eles todos mamam e o que impôs essas leis mama tam,bem

Amarelo disse...

vi na t.v.um inquerito iteressante feita ao povo. '' se voce zé povinho se aceitaria que lhe tirassem o subsidio de ferias para colmatar a crise??'' é preciso ter muita lata quem se lebrou desta, solução, e porque não os policos, gestores publicos, e nomeados para cargos publicos???? esses sim ganham grandes salários,não lhes fazia diferença falta alguma, e conserteza já ajudaria muito a colmatar as divas publicas que , na verdade foram eles que as fizera, com tantas ajudas que recebem em cima dos grandes ordenados. porque tem de ser sempre o cidadão normal a pagar o que os vagabundos comem e gosam????
ainda não ouvi ou li que os salarios dos politicos tinham sido congelados, são sempre os funcionários publicam, que tem que pagar pela crise, eos continuam por altura de eleições a meter os boys nos serviços , mesmo que não tenham que fazer, exemplo disso, é a farmacia do centro de saúde das flores, tem duas funcionárias, mas não tem doentes, esta quase sempre as moscas, não vende nada, não sei para que meteram mais uma, sem mesmo a vaga existir foi criada só para ela, antes e durante muitos anos, no tempo que haviam muitos doentes internados , o unico funcionário era o senhor lima, fazia esse serviços e muitos outros conduzia as ambulancias os carros do centro de saúde etc. e nunca se soube de algum doente ter morrido por falta de medicamentos.
este é um dos muitos exemplos neste país endividado. estas pessoas devem chegar a noite cansadissimas, de falar na vida alheia, sempre à espera de uma boa novidade para lhes ajudar a passar as horas do dia.o tribunal de contas devia vasculhar, os serviços publicos todos todos os trimestes do ano, conserteza haveria menos corrupção, e menos dividas ao governo.há tambem duas meninas dras, que foram metidas pelos favores das eleições, na antiga fábrica da baleia, estas tambem entraram sem concursos, são mais umas girls dos partidos, e outra na numa secretaria que tem a sede nas lajes, mas a rapariga não podia estar longe das novidades, veio para a associação agricola, dar conversa aos trabalhadores de lá e a os fregueses.

Anónimo disse...

este deve andar com umas grandes dores de cotevelo. vejam só o relatorio que faz e só a falar mal. tanto trabalho que há nas flores nas obras fazia-lhe bem sempre lhe ia rebentar algumas bolhas nas mãos da pá e picareta e quando chega-se a casa nem comer lhe apetecia e era uma boa maneira de não andar a criticar os outros.

Anónimo disse...

Este parvalhão das 21.43 não lhe da jeito houvir as verdades,comentadas pelo amarelo das 11.36,pois é tudo verdade,temos jornais,jornalistas televisão, para dar noticias por exemplo das aldrabices do barata,deveriam era informar as pessoas da forma que esta a ser jerido o nosso patrimonio e os nossos dinheiros publicos por corruptos,incompetetes,onde anda a justiça? pois deveria haver mais pessoas como o amarelo a denuciar verdades,muito bem AMARELO .