sábado, 10 de abril de 2010

Associação de pescadores da ilha das Flores adere à empresa Espada Pescas

A Associação de pescadores florentinos quer aumentar o rendimento dos seus associados e terminar com o monopólio dos intermediários.

Os pescadores da ilha das Flores, [agora] integrados na empresa Espada Pescas, iniciaram esta semana a sua actividade enquanto comerciantes de pescado. Querem terminar com a tradicional subvalorização do pescado na sua ilha, uma prática agressiva dos intermediários a trabalhar nas Flores, de forma a maximizarem os seus lucros e cobrirem eventuais prejuízos.

Com o pagamento de preços mais elevados por quilo de peixe, a Associação dos pescadores irá aumentar o lucro dos seus associados. Ao iniciar este operação, José Botelho disse que “o pescado destina-se ao mercado do Continente”. Sobre eventuais dificuldades de comercialização, o presidente da Associação de Pescadores reconhece as continências do transporte aéreo, mas “acredita que serão ultrapassadas as dificuldades, de forma a não prejudicar o transporte do peixe capturado junto à ilha das Flores”.

A empresa Espada Pescas tem capitais maioritariamente públicos. Em cada uma das nove ilhas dos Açores procura parceiros junto das associações de pescadores locais.


Notícia: RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Resumindo:
- o peixe vai aumentar;
- eles vão trabalhar menos
- eles vão ganhar mais
- quando a coisa correr mal, como de custume, todos vamos pagar.

Pato Bravo disse...

Cada sabe o que é melhor para si.Em tempo de crise o bom é não arriscar,e pelos vistos esta empresa é de capitais também públicos,ora aí está um negócio "certo".Depois não se queixam dos atrasos nos pagamentos.Todos nós sabemos como funciona os pagamentos atravês de empresas com dinheiros do governo.

Anónimo disse...

É um dizer antigo, quem não arriscou não perdeu nem ganhou!

Anónimo disse...

este pato tem cada uma que até dá vontade de rir. então pato se ninguem ariscar ficamos parados no tempo e a crise nunca mais é derrubada, estou a ver que no governo e aqui nas flores cabecinhas como a tua em vez de andar-mos para a frente anda-mos para trás. toma juizo e puxa por este cerebro para invluires.

Anónimo disse...

Como é que o nosso governo pode estar bom a dar carros novos peixarias novas tudo de boa qualidade para no fim algem adar a comer por de traz da cortina

Anónimo disse...

Tudo come do governo a principiar pelo maior até ao mais pequeno. Quem só come do seu trabalho é o pobre do trabalhador.

Anónimo disse...

Toda a vida foi assim, uns comem e outros olham!