quinta-feira, 8 de abril de 2010

Açores no cimo do Monte Kosciuszko

A bandeira dos Açores foi hoje hasteada no cimo do Monte Kosciuszko, o pico mais alto da Austrália, a 2.208 metros de altitude, pelo alpinista açoriano Luís Bettencourt, no âmbito do projecto «Açores no Topo do Mundo».

“Às 14:40 [4:40 nos Açores] cheguei com a bandeira dos Açores ao tecto da Oceânia continental, na Austrália”, anunciou Luís Bettencourt numa mensagem telefónica (SMS) enviada à Agência Lusa.

O projecto "Açores no Topo do Mundo" arrancou a 9 de Setembro de 2009, com a subida ao Pico, o ponto mais alto de Portugal, a 2.351 metros de altitude, e prosseguiu a 28 de Novembro, quando a bandeira açoriana foi hasteada no cimo do Kilimanjaro, na Tanzânia, o ponto mais alto de África, a 5.895 metros de altitude.


Notícia: «Açoriano Oriental» e jornal [gratuito] «Destak».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

António Silva disse...

Desta vez não levou o resto da equipa? Tou a perceber como a montanha é baixinha qualquer um la chega a cima até eu com a reforma em dia...

Anónimo disse...

O gajo é um chato, e o resto da equipe ja nao vai continuar no projecto!!! sabe-se lá se ele realmente teve la!!

Anónimo disse...

O amigo Carlos está com ciumes de nao ter ido heehehehehehehehehehheehehehehheheheehehehhehehehehehhehheheheheheeheheheehheheehehehehehheheeheheheheheh

Anónimo disse...

esse alpinista de s. jorje de ser egoista de querer para si só
ou os outros ficaram atrás a mijar?

Anónimo disse...

Que vergonha que o Governo patrocine com tanto dinheiro o hobbie de uma pessoa. Em que é que beneficia os Açores ter a bandeira nos locais mais altos do mundo? Quantas pessoas a irão vêr? E qual a vantagem que isso vai trazer para os Açoreanos? Isto foi uma boa desculpa para ter um hobbie pago e bem pago!!