sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Concurso de trabalhos multimédia

Nas comemorações do Dia da Europa é promovida a realização de um concurso de trabalhos multimédia, denominado “Açores, onde a Europa chega mais longe”, que integra a programação da Região Europeia do Ano 2010.

O concurso destina-se a todos os estudantes do 10º ao 12º ano do ensino secundário nos Açores, sendo constituído por trabalhos multimédia com a duração de 1 a 3 minutos, desenvolvendo-se em duas fases: a primeira, com as equipas concorrentes a competirem ao nível de ilha; e a final, em que competirão as nove equipas vencedoras, representantes de todas as ilhas açorianas.

As equipas que participarão neste concurso, segundo estabelece o regulamento, são formadas por 3 alunos e por um professor responsável, não havendo limites de equipas a concorrer por cada escola. A inscrição para participação no concurso deve ser efectuada até ao dia 26 de Fevereiro e o envio dos trabalhos tem o dia 1 de Abril de 2010 como data limite para a sua entrega.

A equipa vencedora terá como prémio uma viagem a Bruxelas, incluindo visitas às instituições da União Europeia e aos locais mais emblemáticos do centro de decisão política da Europa. A sessão comemorativa do Dia da Europa, que contará com um programa de actividades lúdicas e culturais, decorrerá no dia 6 de Maio, na Escola Básica e Secundária das Flores, este ano escolhida por se situar no território mais ocidental da União Europeia.


Notícia: «Jornal Diário», RTP/Antena 1 Açores e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: