domingo, 6 de dezembro de 2009

O Gervásio conseguiu... e você?


Saudações florentinas!!

1 comentário:

MILHAFRE disse...

Boa pergunta para os florentinos fazerem aos seus autarcas de estimação...

Se o macaco Gervásio consegue recolher, separar e acondicionar bem o lixo, por que é os nossos autarcas - pagos a peso de ouro para arrajarem soluções - não conseguem resolver o problema das lixeiras e dos esgotos a céu aberto?

Há anos um grupo de cidadãos cariocas, descontententes com a sua prefeitura e com todos os candidatos à sua conquista, promoveram a «candidatura» dum símio muito querido dos cariocas, e que morava no Zoo da cidade do Rio de Janeiro, à prefeitura desta cidade.
Para tal espalharam cartazes com o macaco Tião por toda a cidade.

Será que daqui a quatro anos o macaco Gervásio pode vir a ser um sério candidato, para resolver o eterno problema do lixo, lixeiras, esgotos e outras porcarias?

Como anunciam nos spots pedagógicos da Quercus: o ambiente agradece!

Nota: Julga-se que nesse pleito eleitoral no Rio de Janeiro em 1988, o macaco Tião ficou em 3º lugar (oficiosamente), recolhendo a bonita soma de cerca de 400.000 votos, muito à frente dalguns candidatos humanos.
Obviamente, e como o macaco Tião não era um candidato reconhecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, todos os votos na sua «candidatura» foram considerados nulos.
Por ser tão querido dos caricocas, quando o macaco Tião morreu, o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, decretou 8 dias de luto municipal.