sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Derrocada ontem na ilha das Flores

O mau tempo que se fez sentir ontem provocou uma derrocada em Santa Cruz das Flores.

As fortes rajadas de vento aliadas à intensidade da chuva que assolou o Grupo Ocidental provocaram, ontem ao final do dia, uma derrocada de um talude na Estrada Regional nº 1, no troço entre o Miradouro dos Caimbros e a Ribeira do Cascalho.

A circulação automóvel esteve interrompida durante meia hora enquanto as equipas da Delegação de ilha das Flores da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos procederam à limpeza da via. O corte no trânsito demorou apenas o tempo necessário para uma máquina chegar ao local e remover o resultado do deslizamento de terras.

Após a limpeza da faixa de rodagem e colocação da respectiva sinalização, o trânsito foi reaberto, embora de forma condicionada até ficarem concluídos os restantes trabalhos de limpeza que terão sido concluídos durante a manhã de hoje. O troço afectado foi monitorizado durante a noite [de ontem], mantendo-se uma máquina permanentemente no local, caso fosse necessário desobstruir novamente a via perante novos deslizamentos, tendo em conta o agravamento do estado do tempo.

Até ao momento não houve quaisquer danos a registar. As equipas ficaram de prevenção durante a noite [de ontem] para qualquer eventualidade provocada pelo mau tempo. A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos recomenda aos condutores as normais precauções em situações desta natureza.


Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Atento disse...

Como esta não foi na Ponta da Fajã, ninguém comenta...
Ao menos desta vez o culpado não é o deputado Paulo Rosa...