domingo, 11 de outubro de 2009

Mulher deu à luz num helicóptero

O bebé nasceu no trajecto entre a ilha das Flores e o Hospital de Angra.

A Força Aérea Portuguesa fez deslocar um helicóptero Puma para a ilha das Flores [no passado dia 20 de Setembro], após ter sido solicitado auxílio para transportar uma mulher grávida em trabalho de parto, para o Hospital de Angra [na ilha Terceira].

Conforme se pode ler em comunicado, “após a recolha bem sucedida na ilha das Flores e a caminho de Angra, pelas 15h29 [do passado dia 20 de Setembro], sobrevoando o Atlântico, nasceu mais uma criança a bordo de uma aeronave da Força Aérea”. Segundo continua o documento, “com dois pacientes a bordo, o [helicóptero] Puma seguiu para o heliporto dos Bombeiros de Angra do Heroísmo, tendo a missão terminado pelas 16h50”. No mesmo documento pode ler-se que as últimas semanas têm sido particularmente intensas no que toca a evacuações médicas nos Açores.

Notícia: «Jornal Diário».
Leia-se ainda a notícia em que o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea lembrou as razões que obrigaram esse ramo das Forças Armadas a colocar [novamente] os velhos helicópteros Puma [em funções] nos Açores.

Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns á Senhora e parabéns aos Pilotos da Força Aérea Portuguesa por mais este sucesso de grande distancia ao salvar mais duas pessoas numa terra que fica longe de tude. José António.

Anónimo disse...

quem foi?