sexta-feira, 10 de abril de 2009

Programa de ocupação de tempos livres

Decorrem até ao final deste mês as inscrições para o programa de Ocupação de Tempos Livres dos Jovens (OTL/J), iniciativa do Governo [Regional] dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude.

O OTL/J é um programa de educação não formal e de promoção da inserção dos jovens na vida activa, destinado a jovens entre os 15 e os 23 anos que estejam a frequentar, ou que já tenham concluído, em alguns subprogramas, o 9º ano de escolaridade.

Proporcionar uma forma diferente de ocupar os tempos livres, incentivar o espírito de iniciativa e solidariedade, despertar o gosto pela aquisição de novos saberes e canalizar a disponibilidade dos jovens para uma ocupação útil dos seus tempos livres são alguns dos objectivos desta iniciativa.

O OTL/J visa, ainda, potenciar futuras actividades profissionais relacionadas com a investigação científica e as novas tecnologias, promover atitudes de respeito pela biodiversidade, proporcionar o trabalho em rede com outras entidades.

Este programa desdobra-se em cinco subprogramas, denominados “ocupação em férias”, “ambiente”, “ciência em férias”, “jovens solidários” e “jovens estudantes”.

Para mais informações sobre este programa, deverão os jovens interessados consultar o sítio www.drjuventude.eu, podendo ainda contactar a Direcção Regional da Juventude através de email: drj@azores.gov.pt.

Notícia: «Correio dos Açores» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Se já não há emprego como pode haver otl,despedir os que tem o seu serviço ou trabalhar só para ocupar o tempo livre?

Anónimo disse...

emprego não hà e cada vez vai haver menos. agora trabalho hà quanto queira é preciso vontade de criar musculo e desenvolver as flores na agricultura isto é uma aposta do governo na juventude eu já trabahlei cinquenta e tal anos na terra e agora já não conto para nada.

Anónimo disse...

vou falar com o governo que preciso de uns moços do otl para arrancar cana roca para por a terra a pasto.

Fernando disse...

O que é isso trabalhador das 9:08.
Pois com a sua experiência você tem muito para contribuir. São pessoas como você que podia ensinar aos jovens os segredos para uma boa agricultura. Os jovens podiam aprender um bocadinho sobre agricultura e até sujar um pouco as mãos.
Deixe lá se as coisas ficarem más com a crise e não houver dinheiro para importar comer pessoas como si passam a ser importantes para a comunidade. Porque não são so os estudos acadêmicos que fazem um homem.

Anónimo disse...

Maladro das 14H23m, nao queres trabalhar, mas queres por os outros a trabalhar, moda a cana roca mas tu.

Anónimo disse...

Como de custume, vem a história da cana roca.

Inteligências curtas.

Anónimo disse...

Esta da cana roca vem de uns calafonas desvergonhados que queriam que as coisas para eles tivessem sido como foram: melhores, mas que nas flores não tivessem evoluido, que os muidos só fizesem a 3ª classe, que fossem de manhã apnhar um feiche de incensos, depois fossem dar um dia para o estado, que só ganhassem se desem mais do que 1/4 de dia, e depois à noite voltassem à comida, e chegasem a casa e tivessem para comer um prato de couves solteiras. Queriam era isso, para quando aparecessem cá de barriga grande e dedos polegares enfiados nos suspensórios, os de cá fossem fazer a reverência de chapéuzinho na mão. Isso é que era bom. Para cúmulo, a nossa moeda é mais forte do que a deles o que faz com que tenham de fazer contas à vida para vir cá. Bem bom. Deviam era vir ainda menos. Deviam era acabar com a festa do emigrante.
E não me digam que tenho má lingua. Quem não se lembra de uma das primeiras festas do emigrante em que houve um cortejo alegórico (não sei a quê) e em que atrás do cortejo ia uma carrinha cheia de Fragas a mandar rebuçados para o povo apanhar? Quem não se lembtra?

Anónimo disse...

Hà tu queres é mesmo concorrer a otl e receberes o dinheiros dos contribuintes pelas quatro horas e não fazeres nada. Fica em casa a comer à custa do papai é o melhor que fazes. HÁra diabo tanta malandrices hà nestes corpinhos.

Sara Capinha disse...

Boa Tarde...
Estou a contacta-los porque trabalhei no programa OTL no mês de Julho e ate agora ainda nao recebi o dinheiro gostava de saber quando é que me estao a pensar pagar...Gostaria que me respondessem s.f.f...para o meu e-mail se for possivel que é: SARA_CAPINHA@hotmail.com

Fórum ilha das Flores disse...

Olá Sara Capinha!
Como certamente deverás ter reparado, este blogue não é de nenhuma entidade oficial, neste texto apenas quisemos divulgar um programa de ocupação para @s jovens açorian@s.

Por isso, indicamos (para devidamente tratares das tuas questões) que contactes quem de direito: a Direcção Regional da Juventude [aqui ou aqui].

Saudações florentinas!!

NF