segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pediram a sua reforma, mas ficam ainda em plenas funções nas autarquias...

Pediram reforma, mas ficam nas autarquias: Manuel Pereira, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores e António Melo Borges, vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada [ilha de São Miguel], são os casos mais recentes.

Autarcas açorianos estão na lista dos novos reformados, agora publicada em «Diário da República». Manuel Pereira, presidente da Câmara de Santa Cruz das Flores, e António Melo Borges, vereador da Câmara de Ponta Delgada, já têm direito à reforma; os dois autarcas foram os últimos de uma série de Presidentes de Câmara e Vereadores açorianos que estão já a prevenir o futuro mas não pretendem abandonar os municípios.

Manuel Pereira está a cumprir o segundo mandato como presidente da Câmara de Santa Cruz das Flores e não pretende sair tão cedo do Município. Apesar disso, o autarca socialista já tratou de requerer a reforma, ao abrigo dum regime transitório também aproveitado por outros autarcas da Região.

Manuel Pereira e António Melo Borges (vereador do PSD na Câmara de Ponta Delgada) figuram ambos na lista de novos reformados, publicada no «Diário da República», 2ª série da passada semana. O primeiro [Manuel Pereira] tem direito a uma reforma de 2.000 euros mensais (na qualidade de presidente), o segundo [António Melo Borges] de 1.780 euros (na qualidade de vereador); mas não as vão receber ainda, pelo menos enquanto estiverem em funções autárquicas. O mesmo têm feito vários outros autarcas da Região, nomeadamente das ilhas das Flores, Pico, São Jorge, Terceira e São Miguel. Uma atitude de precaução para que não venham a ser prejudicados quando o Governo de [José] Sócrates se lembrar de alterar de novo a lei.

São mais dois autarcas reformados nos Açores que se mantêm em funções.

Notícia: «Noticiário» da RDP/Açores [edição das 8h30 de hoje]; leia-se adicionalmente uma outra notícia do «Portugal Diário»: "Quase metade dos presidentes de Câmara já têm reforma garantida".
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Hó Salazar, hó Marquês......


Eles estão aí outra vez...

Anónimo disse...

Tenho pena destes dois "moiros de trabalho".

Ainda tão novos e já não os deixam "trabalhar".

E pensar que ainda há tanto bloco e balde de tinta para distribuir...

Eu felizmente vou trabalhar até aos 65, isto se o inginheiro da treta não se lembrar mudar a lei para os 70!

Anónimo disse...

grande homem tem cido este silva para estes tristes de s, cruz tantas obras tem feito e meia duzias de tolos nem o sabem respeitar viva o silva viva o senhor presidente da camara abaixo as bocas da reação.

Anónimo disse...

alguém sabe-me dizer qual foi a companhia que ganhou o concurso para a Marina nas Lajes aberto ontem de manhã em São Miguel.

Anónimo disse...

tenham mt saude para gozar porque vieram matar a fome ás flores e vieram tratar das suas algibeiras até irem para o outro lado

Anónimo disse...

Os primeiros 2 mil vão directamente para um advogado, com tantas investigações a decorrer na autarquia alguma coisa vai ser descoberta...sabiam que a reforma pode ser penhorada durante vários anos até prefazer o valor da multa!

Anónimo disse...

Daqui uns tempos falamos destes dois mil euros ... a procisão ainda vai no adro e os cães estão a ladrar muito, fiz-me entender!? Ai Ilda, faz as malas as do kiko também, aquelas cobras matam-no! Bazamos daqui para Vila Nova de Cerveira, diz-me uma coisa, aquilo já é Espanha!? Nunca compreendi a geografia deste pais e sou topografo de profissão! Vou enviar um SOS à Castanheira Moçambicana para ver se temos lá palhota e paparoca, isto aqui não está facil e eles andam por aí nas buscas! Ai que stress, até ando com desarranjo cerebral!

Anónimo disse...

"São mais dois autarcas reformados nos Açores que se mantêm em funções", compreendo-os o Zé Carlos é que não! Tantos sonhos a fluir naquela cabeça de abobora, pareciam flores socialista a desabrocharem! Só lhe falta correr para o partido monárquico já que ele é a favor do Rei! Eu sou do réu...

Anónimo disse...

dois autarcasnos açores em função com a reforma. são mas é três e eu não conto, tens enveja do meu progreço trabalha malandro.

Anónimo disse...

é verdade temos pereirinha na reforma, mas trabalhando assim é que é, prevenir o futuro, porque em breve pode levar com a tábua no rabo, eo rui tambem, ele andava tão doentinho dos queixos antes de ir para a reforma, agora já não está dente . vai todos os dias para for do café do gil saber as novidades para contar ao seu amigo manel, ele anda sempre atràs dele , e é preciso saber as sondagens, porque há mais concorrentes, e o tachinho da filhinha não pode fugir, a esposa coitadinha tambem esta muito doentinha e cansadinha de tanto trabalho que fez, será que vai ficar como ele depois de estar reformada vai ficar novinha em folha como ele.
é por causa destes parasitas que o socrates aumentou a idade da reforma, e agoram pagam todos os que estão realmente doentes, e que deram o corpo ao trabalho por um miserável salário, e não conseguem ir para a reforma. há pessoas que receberam salários e na verdade nunca os vi trabalhar, sortudos parasitas, por causa destes os que se reformarem a partir de agora levam uma miserável reforma.
camada de malandros!!!!!!

Anónimo disse...

se não sabias ficas a saber que antes do 25 de abril as reformas eram aos 65 anos e terias de ter 36 anos desconto, caso não tive-ses até poderias ir aos 70 ou mais. estão é mau habituados.