sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Aeroportos da ANA com novos serviços de assistência a passageir@s

Os aeroportos de Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores são alguns dos contemplados com o serviço «My Way». Este consiste em prestar assistência a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

A ANA - Aeroportos de Portugal, lançou, no passado mês de Julho, um novo serviço: o «My Way». Este já se encontra disponível nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro [no Continente], Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores [nos Açores], Funchal e Porto Santo [na Madeira]. Os dois últimos dispõem deste serviço através da ANAM - Aeroportos da Madeira.

O serviço «My Way», segundo os responsáveis da empresa, vem complementar “o vasto leque de facilidades existentes nos aeroportos nacionais geridos pela ANA, SA e que visa a Assistência a Pessoas com Deficiência e a Pessoas com Mobilidade Reduzida, nos termos do Regulamento (CE) 1107/2006 e cumprindo os níveis de serviço preconizados pela ECAC (European Civil Aviation Conference)”.

Quanto aos interessados em usufruir deste serviço «My Way», o mesmo pode ser requisitado no momento da reserva da viagem, desde que feita até 48 horas da hora publicada do voo. A partir desse momento, a informação em questão é transmitida aos aeroportos por onde o cliente irá passar, para que estes possam assegurar a assistência necessária.
O passageiro, no momento da sua chegada ao aeroporto deverá informar os responsáveis pelo serviço através do telefone. Este estará disponível nos meeting points designados para o efeito e aguardar o assistente. “É depois acompanhado até ao seu lugar no avião, local onde termina a responsabilidade do Aeroporto. Nesse percurso tem direito a assistência pessoal e de bagagem, no check-in, nos controlos de segurança, de fronteira e de embarque.” No momento do desembarque “é a companhia aérea transportadora, ou o seu agente, que deverá notificar o Aeroporto da necessidade da prestação do serviço «My Way». Desta forma, o passageiro será acompanhado desde o seu lugar no avião até ao meeting point existente na Área de Chegadas do Aeroporto, local onde termina a responsabilidade do Aeroporto. Nesse percurso, o passageiro tem direito a assistência pessoal e de bagagem.”


Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

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