segunda-feira, 28 de julho de 2008

Projecto «Flores põe-te a mexer»

O projecto «Flores põe-te a mexer» é realizado por um grupo informal de jovens florentinos com uma visão socialmente responsável, pretendendo através do seu trabalho voluntário desenvolver actividades que marquem esta época de Verão na ilha das Flores.

O projecto tem como objectivo a ocupação dos tempos livres dos jovens e também a oportunidade de lhes proporcionar actividades desportivas, recreativas e lúdicas [na semana de 12 a 19 de Agosto, ver informações no cartaz à direita deste texto], substituindo a acção do Estado nestas vertentes educacionais.

O projecto «Flores põe-te a mexer» é uma festa que pretende juntar dj’s e bandas regionais, criando juntos um efeito sinérgico e transformador maior do que actuando isoladamente. Torneios de futebol, torneios de volei de praia, passeios de kayak, trilhos pedestres, visitas culturais e a locais turísticos, constituem, por sua vez, uma vertente mais lúdica e sociocultural do projecto. Pretende-se, pois, algo maior que a soma das partes!

Pode também ser vista a promoção do Festival «Flores põe-te a mexer» (realizada para as emissões das rádios da Região).

Saudações florentinas!!

29 comentários:

Anónimo disse...

"(...)com uma visão socialmente responsavel(...)" ahahahahah!... :| ...ahahahahah!Essa foi demais!ahahahah!

Anónimo disse...

agora vamos a ver se esses monços pô-se a mexer em tudo na terra no mar para que a ilha das Flores seja uma Ilha de grande produção.

Anónimo disse...

Eu punha vocês a mexer!

Cavar quintais, dar água ao gado, cortar milho, enfardar palha,roçar beiras e relvas, limpar caminhos e canadas...isso é que faz bem ao corpo e ao espírito.
À atenção dos Exmos Pais e Senhores Autarcas.

Anónimo disse...

o que é que quer dizer roçar beiras, nunca tal ouvi falar esta palavra nas flores e outra enfardar palha. nunca se semeou trigo nas flores onde é que vai buscar a palha. ve-se logo que este farto de mamar á custa do florentino deve ter chegado em algum iate e encalhou na rocha alta e cá ficou.

Anónimo disse...

O mamão do comentário de cima está a exagerar. Mas cuidado com iniciativas deste tipo, se é mais um sitio para charrar, ponham-se a pau que a iniciativa não se repete. Infelizmente a nossa juventude não sabe divertir-se sem usar produtos toxicodependentes. Actualmente, quem sai à noite é que vê. Além disso também se encontra muita miudagem que ainda tem tabaco no umbigo e que ainda podia estar em casa, mas eles não têm culpa os seus progenitores é que são os grandes culpados, já temos uma crise familiar mas ainda vem a pior.

Anónimo disse...

Nunca ouviste por que és surdo ou andas todo o dia nas tabernas.

Enfardar palha= juntar em fardo relva seca (feno ou erva seca para alimento do gado); ou também "comer muito" que deve ser o caso deste anónimo das 18.00 29JUL08;

Roçar beiras= cortar cerce todos os arbustos e infestantes nas zonas límotrofes das "relvas", pastos ou quintais.

Bem se vê que aqui nas Flores esta gente não aprendeu nada na escola e no trabalho.

Sabem é de cor todas as marcas de cerveja e de aguardente...

Persupuesto...

Anónimo disse...

Puxa é uma festa maior que a do Emigrante, afinal a camara das lajes tem dinheiro.Nós é que tivemos de levar com o malhoa a cair aos bocados iol.nã se percebe!!!!

Anónimo disse...

é pessoal quem é o presidente das festas para 2009 e quantos casais já covidou para organizar a festa.

Anónimo disse...

aproveitem e usem os organizadores do festival da Fazenda iol, porke durante a festa do emigrante muitos deles passaram a afesta na rave do marijorge

Anónimo disse...

este farto de mamar deve ser um bom profissional em bebidas , não faz outra coisa senão falar mal das pessoas. pelo menos faz alguma coisa de bom e deicha uma caixa de cerveja paga no bota fumo para mim.

Anónimo disse...

O festival não é mais nem menos do que mais um evento de campanha a poucos meses de eleições, no entanto podiam escolher um lugar que fosse mais atractivo como a praia das Lajes ou a zona balnear da fajã. não faz o minimosentido ser onde esta planeado

Anónimo disse...

eipa pessoal ate faz sentido ja que eles vao ter torneios de futebol e de volei de praia e so na fazenda e que tens essas duas cenas ... nas lajes ja fizeram desta da juventude e nao passou do segundo ano ... epa na faja na tinha logica acho eu ... porque e longe ... o espaço até parece ser interessante..vamos la a ver de que forma irá ser o recinto..espero que seja algo diferente do que estamos habituados,ja que estas festas este ano tem sido mto frakinhas....

Anónimo disse...

Exato. Ninguem sabe como vai ficar akele recinto. Derrepente ate fica uma coisa fixe. Boa iniciativa.

Anónimo disse...

na praia das lajes teria cido fixe quando a cabeça estive-se com umas cervejolas era só dar um margulho para refrescar as ideiase não incomodava ninguem a não ser os dos iates mas eles tambem vinho para o forró.

Anónimo disse...

Devia ser no mato!

Anónimo disse...

Praia das Lajes?????????onde fica isso????

Hã já sei! o cagadouro doas iates dos pátios de porcos e das vacarias das lajes iolll,

Realmente para o pessoal das lajes está bem bom iol

Anónimo disse...

informação sobre a praia das lajes e a unica nas flores. fica por baixo do hotel dos franceses.

Anónimo disse...

as lajes das Flores não têm culpa dos governantes mamões que têm, porque nas lajes das Flores tambem há gente boa

Anónimo disse...

é só inveja que esse gojo de s. cruz tem.

BugBit9 disse...

"apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s."
Pelos vistos é pedir muito.. “Tudo o que diz respeito a natureza hu-mana, é comum a todos. Nem por isso, perdemos nossa individualidade, somos responsáveis pelos nossos actos, e não podemos desfazê-los. O falar, o escrever, são actos humanos.

Muito se queixam os jovens, nunca haver nada de jeito para fazer durante o verão e inverno, blá blá iadda iadda..
Quando alguem se lembra de fazer alguma coisa diferente, construtiva, trabalhosa e organizada, criticam e não assinam que é a maior cobardia. Uns preocupam-se com os charros, outros com os miúdos de hoje em dia saberem a marca das cervejas e aguardentes todas, e sem saberem das coisas associam a dirigentes e a eleições, é de gente normal? Alguns ditados antigos precisam de correcções para serem adequados aos novos tempos pelos vistos algumas mentalidades também.
Falemos então de um antigo dizer árabe: “os cães ladram e a caravana passa”.
Assim são algumas pessoas. Fixam-se em suas posições. Não buscam. Não ousam. Não largam seus velhos hábitos. Ladram para tudo que lhes pareça não fazer parte de seu meio.
Preocupem-se com coisas mais pertinentes tal como divulgação da vossa linda ilha, com o comercio tradicional que tanto sofre, preocupem-se com desculpas para os jovens continuarem ai a viver já que não se passa nada, ou pelo menos ai voltarem, este tipo de iniciativas é uma delas.
Esta organização pensou várias horas para que nada falta-se aos participantes do festival, inclusive preocupou-se em fornecer a preços irrosorios a divulgação e a oportunidade de os visitantes conhecerem a da ilha das Flores, coisa que a maior parte de todos os festivais nas ilhas do grupo central não o faz e para quê? Para serem criticados antes da hora H, mesmo não vale a pena ter o trabalho de organizar este tipo de coisas. Para o ano vai haver outro, critiquem depois do festival a organização aposto que até agradece visto que para o ano de certeza irá tentar remediar...

Anónimo disse...

infelizmente grande parte dos habitantes das Flores são pessoas incultas, frustradas e com serios problemas psicologicos ... a insularidade tem os seus custos ...

Anónimo disse...

vamos a ver se esses monços percebem a mensagem ponte a mecher. e espero que esses monços estejam com uma boa preparação fisica quando acabar o festival e que se ponham a mecher com o sacho na mão é essa a linda mensagem ponte a mecher.

Anónimo disse...

e esperemos que esses moços não aceitam charros pra fumar oferecidos em plena campanha eleitoral para ir votar, como aconteceu há algum tempo em pta delgada!é o fim da macacada

Anónimo disse...

Felizmente ainda há pessoas que dão valor ao trabalho e iniciativas dos outros, bom exemplo do bugbit9 assim sim vale a pena ouvir essas palavras. Anónimo do dia 6 não podia estar mais de acordo, e ainda acrescentaria alguma coisita. Ao pessoal que critica com a arrogância do sacho pras mãos, fique sabendo que a camara das lajes supostamente deveria ter limpado o local e montar as tendas e na fizeram puto de um corno e sim esses jovens a fazer tudo do zero, ainda pra na falar de ovelhas e cabras que se encontravam no respectivo local para ainda ajudar mais á festa. Enfim... boa iniciativa e continuem

Anónimo disse...

precisam é de acarretar lenha todo o dia e todos dias para fazer bem ao corpo. para se porem a mexer.

Anónimo disse...

este pessoal com esse foro todo amanhã está tude a modes de cavar terra de manhã à noite.

Anónimo disse...

E comentários agora que o festival acabou heinnnnnnnn ... nada não é!!!!

Anónimo disse...

lol komentarios para ke?? mas td tem um fim... bjix fikem bem

Anónimo disse...

o meu comentário era para as pessoas que falaram antes do festival ... gostava de saber a opinião dessas pessoas agora que o festival acabou ... mas parece que ninguém tem nada a dizer ... o que até é positivo ... da minha parte deixo desde já os parabéns pela iniciativa ... nem tudo correu bem mas para o ano podem emendar o que correu mal ... fiquem bem !!!