quinta-feira, 24 de julho de 2008

Festa do Emigrante 2008 perdeu centenas de visitantes devido a má programação do transporte marítimo

A programação da viagem extraordinária do navio “Ilha Azul” para a Festa do Emigrante impediu que “várias centenas” de pessoas se deslocassem à ilha, segundo o PSD/Flores.

Para o PSD/Flores, das "várias centenas de pessoas" que poderiam ter-se deslocado às Flores, "apenas cerca de cinquenta chegaram à ilha".

"Ao obrigar que os passageiros pernoitassem uma noite na ilha do Faial, está a impor-se uma situação que desincentiva quaisquer interessados a deslocar-se à ilha das Flores. Foi assim com diversos grupos de outras ilhas que, prevendo deslocar-se às Flores, não o fizeram tendo em conta os constrangimentos do percurso", referiu, em comunicado, a comissão política de ilha dos social-democratas, presidida por António Maria Gonçalves.

Para os social-democratas esta situação mostra o "completo falhanço da operação da responsabilidade do Governo Regional que, em 12 anos e com mais de 40 milhões de euros gastos, não conseguiu implementar uma política de transporte marítimo de passageiros que servisse os Açores e, em especial, a ilha das Flores".

As Flores sentiram mais uma vez os “efeitos desastrosos da política de transportes do Governo [Regional] socialista”, além de ficarem sem “um conjunto de bens essenciais nas Flores", que não chegou a tempo da Festa do Emigrante.

Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

27 comentários:

Anónimo disse...

o gordo que voces tem ai na cmlajes das flores , não é que tem a mania que controla "tudo" relativo ao barco que ele próprio recebe comissão , então de que é que se queixam vaiam mas é trabalhar prá obras, em vês de andar a enganar o povo

Anónimo disse...

o mais certo é nao ter vindo + visitantes devido ao fraco programa da festa. uma vex que os horarios do barco ja se sabia desde abril/maio

Anónimo disse...

Sim,sim.Pelo que sei,estavam milhares de pessoas interessadas em vir as Flores de proposito para a grandiosa,maravilhosa,fantástica,soberba festa do sobe e desce(sobe a rua desce a rua)!Houve quem,nao tendo vontade para ficar uma noite no Faial,lançou-se ao mar numa epopeia maritima e neste momento ainda vêm a nado para as Flores talvez a tempo de chagar à festa da Praça.

Anónimo disse...

Nojo, é a única palavra que me ocorre para descrever o sentir, e a escrita desse pseudo-deputado. Este PSD anda num desnorte total, seja aqui seja lá no "rectângulo".

Anónimo disse...

O PSD não está bem informado.
Foi o delirio no Faial, Pico Terceira e Graciosa.
Houve quem, em desespero, tentasse chegar a Santa Cruz em barcaças clandestinas, a tempo de apanhar as festas.
Houve quem, revoltado, brigasse com quem fez os horários, ameaçando-o de morte.
Houve quem, no porto da Horta, vandalizasse o vapor, dando tareias nos pilotos.

Isto, Sr. deputado, por causa das festas do imigrante.
Vejam bem!

Anónimo disse...

de facto o deputado do psd é de uma fraqueza intlectual confrangedora, mas mais grave do que isso é querer responsabilizar a camara pelo fraco programa da festa, que é verdade, mas já agora gostaria de dizer que na actual situação de uma gravissima crise economica de nivel mundial mas que afecta sempre de forma mais fortes os mais pobres, estar a gastar rios de dinheiro em festas é n minimo irresponsavel, leviano e de muito mau gosto. No entanto o que o deputado do psd deveria fazer era venerar e adorar o sr presidente da camara das Lajes porque é que levou a pancadaria toda para o Mr: tony ser deputado.
Disse:

Anónimo disse...

Enquanto prevalecer o lobie dos barcos encalhados as Flores estão fora das rotas e do mapa.
Essa é que é essa!

Anónimo disse...

Há muito tempo que não deixo aqui qualquer comentario e desta vez até o vou deixar anónimo. Quero esclarecer aqui um pormenor. Tenho presenciado muitas vezes tanto as partidas como as chegadas do Express Santorini de e para as Flores e cumpre-me esclarecer que qualquer avião da Sata e às vezes até o Dornier leva a meia dúzia de " gatos pingados " que nele viajam. Não sei porque se andam aqui a levantaras questões de outra forma. Isto é tão facil quanto : " Sem ovos não se fazem omoletes " . Qual é o incentivo que o programa da Festa do Emigrante tem para cativar mais umas alminhas às Flores? Sendo assim a Festa da Praça em Santa Cruz é muito mais festa e com um programa mais interessante sem dúvida. A culpa disto ter funcionado mal segundo alguns comentadores dizem é e só pode ser da CML. Falta de divulgação de oportunidades ...

Anónimo disse...

Independentemente de querer tirar partido por qualquer partido politico, porque já passei por essa fase, e ainda bem, foi dito à boca cheia que estavam para vir para a festa do emigrante alguns grupos, nomeadamente da Terceira e que tinham desistido quando tinham sabido que tinham que ficar uma noite no Faial. O Governo agendou muitas viagens do navio de passageiros este ano para as Flores, mas assim é o mesmo que nada, não servem nimguém. Continuamos mal. Também estamos muito mal com o Navio de carga, no que respeita ao transporte de gado para abate no Pico. Resumindo, esta Ilha sempre foi entiada e vai continuar a ser enquanto tivermos por cá deputados do tipo destes que por aí andam!!!

Anónimo disse...

Numa ilhota com menos de 4 000 almas, ninguém se entende?
Safa!

Já agora.
O excelente restaurante que existia na Fazenda das Lages, onde a comida era cozinhada por um enfermeiro, ainda existe?
Se existe, vou este ano de férias às Flores.

Alien

Anónimo disse...

Caro camarada Alien infelizmente já não existe o restaurante snack bar "o Alberto".E também já não está a residir na ilha das Flores esse Grande enfermeiroe Hamen que é o Alberto e que tanta falta está a fazer. Mas é sempre assim os boms partem;

Anónimo disse...

mas existe o mesmo restaurante só que mudou de nome, assim é que deves informar as pessoas.

Anónimo disse...

Em referencia ao anónimo de 24/8/2008 dizia que eram para ir grupos daqui da Terceia à Festa do imigrante. Aqui na Freguesia onde moro Porto Judeu tive conhecimento através de um músico que a banda era para ir mas que não dava certo derivado os transportes e ele não tinha conhecimento que havia uma viagem extra.Assina Rui Machado.

Anónimo disse...

O Alberto,podias ter assinado o teu comentário..

Anónimo disse...

ao anónimo de 25 julho das 9:54 hora deves ser mesmo esperto esperto como um burro, no mesmo sitio funciona um mini mercado caso não saibas.

Anónimo disse...

ainda ontem quando vim para santa cruz disseram-me na viagem que ainda funcionava ali o restaurante com o nome de outra pesoa.

Anónimo disse...

ó meu caro amigo de certeza que não estás na Ilha das Flores Arquipélogo dos Açores.o resto já te expliquei no comentário anterior.

Anónimo disse...

a festa do imigrante fou uma grande merda e o deputado sabe que foi por isso que não veio gente e se sabe gastou 20.000 contos numa festa o s, hangelo ia morrendo

Anónimo disse...

quem é que foi nomeado para presidente das festas do imigrante 2009. e quantos casais foram covidados para fazer parte dos arranjos e da tasca da festa.

Anónimo disse...

estive a ver umas fotos da festa do imigrante. afinal a festa foi boa só o único defeito foi o cortejo ter cido muito cedo deveria ter inicio pelas 10 horas da noite e depois seguia-se o que estava previsto para este dia. quanto ao josé malhoa eu já tinha visto a cantar ao vivo também pode-se considerar muito bom melhor do que essas músicas actuais que é só musica de partir pratos e sacodirem com a cabeça parecendo vacas bravas .

Anónimo disse...

foi tudo muito bom para as contas bancérias de quem recebeu as comissões

Anónimo disse...

Eu não recebi comição mas não quero deixar de ilogiar todas as pessoas que no cortejo à moda antiga desfilaram na avenida. Quero também lembrar que hà sempre quem fale mal mas ablitar-se voluntariamente ajudar não querem. Aos voluntarios do cortejo os meus Parabéns pelo excelente trabalho.

Anónimo disse...

assim tiveram jose malhoa acompanhado de vacas bravas...

Anónimo disse...

Para ter gente, é preciso ter cartaz... Com o cartaz da Festa do Emigrante, nem eu (florentino) vou à minha Ilha em Julho.

Anónimo disse...

mas eu vou estou-me marinbando para as festas vou é matar saudades.

Anónimo disse...

Os florentinos, não todos, mas muitos não sabem dar o devido valor à sua terra e à sua cultura e aí é que está o mal.
Gostei muito da festa o cartaz tinha diversidade para todos os gostos

Anónimo disse...

a festa foi boa mas gostei imenso do cortejo com coisas dos meus tempos de criança à moda antiga. só esta parte tem muito valor e parabens a todo o pessoal.