quarta-feira, 28 de maio de 2008

Emissões da RDP passam a chegar à ilha das Flores com mais qualidade

A RTP procedeu [recentemente] à instalação de uma estação de recepção de satélite em Santa Cruz das Flores para a recepção dos programas da Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África e RDP Internacional em DAB (Digital Áudio Broadcasting) e Antena 2 em FM.

Com esta nova instalação, a RTP melhorou a eficiência e a qualidade de recepção daqueles programas no Grupo Ocidental do Arquipélago tornando fiável a sua contínua retransmissão em circunstâncias climáticas favoráveis e menos favoráveis.

A nova estação consiste numa nova antena de 1,8 metros Offset, de um Low Noise Block Konverter e de um Receptor de Satélite com saída de 2 Mb.

A RTP [Rádio e Televisão de Portugal] espera assim, que sejam suprimidas muitas das falhas de programas que se deviam à má qualidade de recepção do satélite HispaSat provocadas pela pouca eficiência da anterior estação de recepção de satélite.

Notícia: «RDP/RTP Açores».
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Já não era sem tempo!

Esperemos que não demore outras tantas décadas até que a RTP esteja em condições de estabelecer ligações em directo das Flores.

Ainda agora vimos, na visita do Governo, o jornalista Roberto Morais a "entrar" no telejornal da RTP/A, "em directo das Flores, por telefone".

Se bem que, no caso, entre emitir um espectáculo de tão fraca qualidade e por "no ar" alguns bonecos do Contra-Informação, dir-se-ia que a qualidade dos conteúdos ficaria melhor servida com estes últimos. Lol

Anónimo disse...

Sem comentários. Os cães ladrão e a caravana passa!!!...

Anónimo disse...

Foi preciso o Nuno Barata chegar às Flores para que as coisas comecem a funcionar.

Ele ontem pôs um post no Foguetabraze sobre a debandada geral na Câmara de Angra e está incendiando os comentários.

Será que aqui em Santa Cruz o pai vai entregar também a câmara ao filho?

Já ouvi uns zun-zuns....

Anónimo disse...

a possiblidade da R T P Açores transmitir em directo das flores já existe à muitos anos só que as flores não é s. miguel por isso ficamos num canto do fim do MUNDO.

Ana Monteiro disse...

Ainda bem que as Flores não são São Miguel. E não é o fim do mundo, para mim é o início do mundo.

Anónimo disse...

Se a ideia é entregar ao filho não sei, embora ache improvável. O que sei é que em Santa Cruz o Presidente já pediu a aposentação antecipada alegando cansaço de nada fazer (os ratos estão a abandonar o navio).

Anónimo disse...

Últimamente os mamões chuchas andam alegando "cansaço".
Estão só às espera das famigeradas reformas.
O barco está afundando....

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com este post mas não deixem de consultar...
Iniciativa de uns jovens micaelenses, votem na nossa ilha:

http://srec.azores.gov.pt/dre/sd/115123020401/7maravilhas_acores/flores.htm

É so copiar o link, apesar de alguns erros, fica a iniciativa.

M.H.

Anónimo disse...

Já ninguém podia ouvir aquela coisa a que chamavam rádio Flores. Aquelas gravações pirosas bem como aqueles anúncios publicitários rascas. Sabiam que aquilo custava mensalmente ao bolso dos contribuintes €500,00 (quinhentos euros) com direito a subsídio de férias e respectivo subsídio de Natal!? Alguém quer um tacho daqueles? Falem com deputado Manuel Herberto porque o lugar estar livre! Atenção meus amigos e minhas amigas são requisitos ao “tacho” ser preguiçoso, malandro, etc.... mais não vos relato porque não sou destas de andar por aí a falar mal dos outros!

Anónimo disse...

Só sei que alguns dentro de pouco tempo vão devolver o dinheiro que têm vindo a mamar...
Esperem só mais um bocadinho.
Na praça já se fala à "boca cheia".

Anónimo disse...

olha grande ideia..os colaboradores do blog que promovam esta ideia das 7 maravilhas.. vamos lá a ver se as Flores entra na corrida...

Anónimo disse...

Parece que já começou a distribuição de tinta e de materiais....
Desta vez alguém vai ficar mal na fotografia!

Anónimo disse...

eu já tenho 20 litros e quero ver se apanho mais 20 e uma carrada de areia para acabar as minhas obras.

Anónimo disse...

Ainda bem que estão a falar de obras, ontem fui a Ponta Delgada ver o Porto de Pescas, ficou uma boa obra apesar de só ter 1 Pescador com barco, mas também serve para tomar banho e pelo que me contaram ontem parece que tem sido usado pelos residentes. O caminho do Monte foi novamente asfaltado, o acessor Sr. das águas como é conhecido já não apanha com buracos. Na zona do Cascalho próximo dos Cedros aquilo está espectacular, o Toste e o Castanheira estão a embelezar a zona, sendo que o Castanheira além de ter a britadeira que já foi da CMSCF tem um monte de aterro que muito vai para a ribeira e depois vai parar ao mar, e também está a começar as obras para fazer um arrumo de dinamite para usar na britadeira. Será que tem licença para a obra e pode construir?
Alguém que me responda se faz favor.

Anónimo disse...

Está tudo legal.
Essas licenças foram tiradas na internet depois duma caçada aos coelhos...

Anónimo disse...

Licenças para quê? todos sabemos que basta ser amigo com o Presidente ou o vereador: O Castanheira, Braga ou qualquer pessoa "influente" não precisa de liçença para nada.

Anónimo disse...

é só falar mal. arrangem alguma coisa para fazerem está na altura de plentar batata doce ir buscar uns molhos de lenha .