segunda-feira, 19 de maio de 2008

Associação Amigos da ilha das Flores realizou a 6ª edição das suas Sopas

A Associação Amigos da ilha das Flores realizou pelo sexto ano consecutivo o seu tradicional almoço de Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que (uma vez mais) teve lugar no Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada [ilha de São Miguel].

A festa começou com Missa na Igreja de São José às 11 horas, seguindo-se cortejo com coroas e bandeira até ao Salão Paroquial, acompanhado dos foliões de Espírito Santo da freguesia de Ponta Delgada das Flores.

Presentes estiveram cerca de 350 pessoas, entre florentinos, familiares, descendentes, amigos e simpatizantes. Da ilha das Flores vieram os cozinheiros e os foliões de Espírito Santo que ajudaram a enriquecer a festa e que assim também contribuem para divulgar e dar continuidade a estas tradições.

O almoço de Sopas, confeccionado pelos cozinheiros João Cravinho e Nazaré Silva, foi servido pelas 13 horas. Seguiu-se a cerimónia do levantar das mesas com os foliões de Espírito Santo, bazar com rifas, arrematações e discursos com agradecimentos.

Durante o almoço (que constou de Sopas, carne assada, massa sovada e arroz doce) decorreu uma prova de queijo das Flores oferecido pela Cooperativa UniFlores e foram projectadas fotografias das ilhas das Flores e do Corvo, para assim dar a conhecer as suas paisagens e belezas naturais ou para os mais saudosistas reverem as mesmas.

Foram ainda distribuídas flores a todas as senhoras presentes no Salão, depois de ter sido declamado um poema dedicado à Mãe pela conhecida locutora Rosa Margarida Armas, já que a data das Sopas coincidiu com o Dia da Mãe [primeiro domingo de Maio, este ano no dia 4].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: