segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ecocentro das Flores vai acabar com as lixeiras a céu aberto, afirma o Governo

O EcoCentro da ilha das Flores deverá ser lançado a concurso até ao final do [presente] mês, num investimento de 3,9 milhões de euros para acabar com as lixeiras locais, anunciou [na passada quinta-feira, dia 17] a secretária açoriana do Ambiente.

No plenário da Assembleia Legislativa Regional, reunido na cidade da Horta, Ana Paula Marques adiantou que o Centro de Valorização e Compostagem da ilha irá arrancar em breve para resolver o problema das lixeiras [a céu aberto, na ilha] das Flores.
Segundo explicou, a nova infraestrutura, orçada em 3,9 milhões de euros, vai agregar os resíduos dos concelhos das Lajes e de Santa Cruz das Flores, cujas autarquias "finalmente se entenderam" sobre esta matéria.

O anúncio da governante surgiu no Parlamento em resposta às críticas do deputado Artur Lima, do CDS/PP, que considerou "um crime" e "uma vergonha" a existência de duas lixeiras a céu aberto nas Flores (uma em cada concelho).
No seu entender, "atentados maiores ao meio ambiente serão quase impossíveis", com a agravante de a lixeira de Santa Cruz das Flores [foto acima] estar a "poluir gravemente um curso de água, que passa pelo local e que está a contaminar o ecossistema".

Notícia: Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

42 comentários:

Anónimo disse...

este filme nós florentinos já o conhecemos é so ate o governo chegar ás flores mas é pena ser assim

Anónimo disse...

Esta senhora secretaria, Ana Paula Marques é mesmo uma anedota...aos anos que aquele ecossistema está contaminado! Nenhum dos nossos deputados eleitos pelo partido socialista fez nada neste últimos anos para colmatar este crime ambiental! Nesta ditadura socialista não se apreende nada! Será que os pneus plantados nos Vales de Santa Cruz já deram frutos? Na asneirada cor -de – rosa o Pereira é o melhor!
Mensageiro (s)

Anónimo disse...

Como é véspera de eleições, essa gentalha vem prometer mundos e fundos...
Vão mas é enganar as suas maezinhas...

Anónimo disse...

Ninguém se queixou, quando os "Chuchas" andaram adistribuir cimentos e camionetas de blocos. Pobres e mal agradecidos...

Anónimo disse...

Este assunto das lixeiras cheira a ....eleições.

Anónimo disse...

Se algum xuxa aparece com blocos, racho um bloco de 15 na cabeça e ainde lhe dou um pontapé nos tomates...

Anónimo disse...

Tão forte e honesto que tu és!

Anónimo disse...

onde foste buscar esta força toda... comeste algum boi!!!

Anónimo disse...

Toda a gente fala no sr Pereira e que faz isto e aquilo..., mas a verdade é que ele só esta lá na CM a fazer merda , porque os Florentinos assim o quiseram ! Quando surgiu a oportunidade de o meter em casa, foram dar-lhe a maioria absoluta...agora é so colher os frutos !
Seja feita a vontade do povo , que é ter um cromo daqueles no poder que so la esta a encher os bolsos...e a mandar fazer obrinhas de merda.

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

O Povo das Flores não? O Povo do Concelho de Santa Cruz!

Anónimo disse...

Santa Cruz foi sempre colonizada por pessoal de fora.
Aquelas cabecinhas só gostam é de empinar fresquinhas..
Agora aguentem o Pereira!!!

Anónimo disse...

mas o pereira tem cido tão bom para aquele concelho tantas obras ele tem feito e agora só falam mal do homem. mas que gente é essa?

Anónimo disse...

o pereira é português...

Anónimo disse...

e tu não és Portugues! então deves ser retornado.

Anónimo disse...

Eu sou AÇORIANO!!!

Anónimo disse...

tu não és açoriano!!! TU és um Tolo que vives neste Mundo por ver andar os outros...

Anónimo disse...

Neste momento estou a dar comida a um igual a ti....anda...vai pro curral...

Anónimo disse...

Açoriano:
Abre os olhos, olha a tua volta, e aprende.Tenta evoluir.

Anónimo disse...

O melhor da festa é assistir ao arraial: o Pereira presidente continua a dar materiais, máquinas (...)da Câmara ao Feleciano e este gaba-se que não votou nele e “jamais”, como diria Mário Lino, votaria em semelhante candidato. Burro é aquele que tem orelhas e não ouve!

Anónimo disse...

Camarada anónimo de 23 de Abril de 2008 19:14:00, possibilite que lhe profira uma opinião, você não assimila nada de estratégia politica: não há ninguém que mais mal diga deste dito senhor presidente da câmara do que o vice-presidente! É determinante cativar o inimigo, compreendeu!? Não se recorda de uma história que aconteceu num passado recente com um outro ex-presidente da câmara santacruzense? Se você tivesse a mamar qualquer coisinha que muito insignificante fosse estava bem caladinho e não proferia semelhante comentário!

Anónimo disse...

Aí em Sta Cruz é só mamar.
Qualquer dia vamos inspeccionar esses mamanços.

Anónimo disse...

Eu já avisei: se aparece em minha casa alguém com blocos, cimento, areia ou tinta ocre, vai ter que responder em tribunal: donde vieram esses materiais???

Anónimo disse...

Tenho a quarta classe de adulto mas sinto-me um senhor doutro a falar com o presidente Pereira.

Anónimo disse...

Cada vez que venho a este blog, fico mais triste e desiludido ao ver tantas barbaridades e conversas sem nexo..supostamente isto devia ser um blog informativo principalmente para pessoas da terra nao residentes na ilha.Este blog simplesmente transformou-se numa "guerra" de tolices e de bacoradas, entre muitas outraas coisas..
acordem para a vida e tentem fazer criticas construtivas, nao destrutivas!!!

Anónimo disse...

a 4-a classe de adultos do tempo do Salazar vale mais do que o décimo segundo ano de ouje em dia .

Anónimo disse...

HOje em dia, pelo menos ensinam a escrever um pouco melhor

Anónimo disse...

Em relação ao tema do post a Sra.Ana Paula Marques deveria ter vergonha de dizer que no seu entender "atentados maiores ao meio ambiente serão quase impossiveis", o que fez esta Sra. desde que é Secretária do Ambiente para resolver este problema? Nada, mas ganha como se tivesse feito. Este vai ser um ano de grandes promessas pois vamos eleger o novo governo para os Açores.
Onde vai ser o Ecocentro? Se for em Sta. Cruz fazem o mesmo que fizeram nos Vales aos pneus que eram para ser enviados para fora da ilha.

Anónimo disse...

o ecocentro é para ficar em santa cruz ao pé do hotel novo já que querem tude para ai fiquem com isso também.

Anónimo disse...

Mais chocante é uma Vereadora da Câmara Municipal, que todos os dias, ou alguns, passa pela lixeira, vê os atentados abientais que ali ocorrem, e depois, aquela "santa boca" nada diz. Será que quem cala consente? Mais uma a querer manter o estauto. Ora na Câmara ora na ALRA, parece-me que é um tal baixar as calçinhas.

Anónimo disse...

se tive-ses no tacho dele nem aqui falavas.

Anónimo disse...

Claro que não falava. FAZIA! Vai uma diferença grande, que pelos visto tu deves desconhecer. A normalidade. Também vives à custa da mama do fundo de desemprego? Só pode.

Anónimo disse...

ora então!

Anónimo disse...

fazias cá nada eras como os outros à espera do ordenado, converça dessa o mapa está cheio.

Anónimo disse...

Pois. Se calhar os outros não fizeram porque não os deixaram. Assim, fica tudo na mesma. Nas Flores, ao que parece, ninguém faz nada.

Anónimo disse...

Nas Flores ninguem faz nada! Não é bem assim? Vejam o que o Presidente da Camara das Lajes tem feito, e tem sempre vontade de fazer mais...

Anónimo disse...

è verdade.

Anónimo disse...

Será que o pessoal das Lajes está tão ofuscado com a visão do novo e belo pavilhão municipal, que não vê as borradas que a Câmara tem feito? Dizia Humberto Eco: "Se eu tiver uma grande empresa, e for corrupto, e me avisarem que no dia seguinte vai sair no jornal mais lido do país, todas as falcatruas da minha empresa, mando por uma bomba num comboio. Assim, as atenções divergem, e já ninguém presta atenção ao que a minha empresa faz ou deixa de fazer." Pelos vistos, tapar o sol com a peneira ainda é uma excelente estratégia.

Anónimo disse...

o pavilhão é um espectáculo e o pessoal das lajes agradece ao presidente da camara e ao governo socialista dos açores.

Anónimo disse...

se o piso for bom,so espero que quando estiver a chover durante a festa do emigrante não transfiram para lá os espectaculos!?seria uma tragedia....

Anónimo disse...

não te preocupes com a festa do imigrante nem com a chuva podes ficar careca ou teres algum problema psiculógico.

Anónimo disse...

Gostava de saber o porquê de tais discussões, ataques que considero desnecessários, esquececem-se de coisas bem mais importantes tais como o emprego para manter os jovens da ilha, qualidade dos serviços do centro de saúde e no esino. Discutam isso e ganham pontos ...