quinta-feira, 25 de outubro de 2007

«Preto no Branco» #10

Cores garridas

Quem chega às Flores nem precisa dar uma volta. Basta observar, logo após a aterragem – há cada vez mais casas pintadas com cores garridas, que chamam a atenção de qualquer olhar menos afeito a “fenómenos de rara estética”.

Depois, já a percorrer a Vila e numa visita à outra Sede de Concelho, constata-se que, afinal, deve tratar-se de uma moda que tanto assolapou entes particulares como públicos.

Na verdade, quando o “bom gosto”, o “critério estético” e a preservação do urbanismo têm o patrocínio do Poder Público, estará tudo dito. Ou não...

Talvez ainda haja o direito de se dizer que de “cabeças de macacos” outra coisa não se espera senão macacadas!

Ricardo Alves Gomes

144 comentários:

Anónimo disse...

Já que a coisa tá negra é preciso animar o astral do pessoal.Nada melhores que as cores do papagaio.

Anónimo disse...

o pior ricardo é qeu nem casa tens
para pintar nem branco nem garrido
pensa um pouco antes de ofenderes
as pessoas sou das lajes

Anónimo disse...

ao final mas vale nao ter casa como o Ricardo, pelo menos assim nao ofende ninguem, porque as "vossas cores" tao creativas....verde, cor de laranja, azul, e amarelo ofendem a minha vista!

mik@ disse...

nao conheco as vossas cores pk nunca fui as ilhas...
mas pengunto-me: se existem milhentas cores pk e ke as casas tem de ser todas brancas, salmao, cor de ros, amarelas... e cm os carros.. so agora e ke os novos modelos começam a trazer cores novas... se existe e para ser usado.

Anónimo disse...

Mas há azuis, laranja e verde bonitos, e outros nojentos.

Anónimo disse...

A questão das cores é importante, sem dúvida. Mas existem outras dezenas de coisas que do ponto de vista estético são uma palhaçada. Por serem os Palhaços a mandar, pensam que estão num circo.

Anónimo disse...

Quando o Renato fôr Presidente vai mandar pintar tudo de branco sob pena de pesadas coimas.

mik@ disse...

lool
e uma maneira de arranjar guito cm outra qualquer... desde ke nao subas mais o iva nem os impostos tas a vontade

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o artigo do Sr. Dr. realmente Santa Cruz está entregue ao abandono. Coincidência ou não, a tinta mais usada é o amarelo torrado, esta é usada na casa de um dos governantes do municipio e de um funcionário desta edilidade…será que são as sobras da campanha do PS / C&S. Há dúvidas!? Onde anda a PJ!?

Anónimo disse...

Será que o regulamento de apoio à pobreza da CMSCF está novamente aberto a candidaturas!? É porque vi, assim como todos viram a maquinaria da Câmara Sta Cruz a apoiar uns Sr.s de grandes poses monetárias, o júnior e pai. Realmente e graças a Deus (Presidentes PS) já não existem classes sociais! Para muros de pedra e movimentos de terra contactar a CMSCF. É grátis ou será publicidade enganosa!?

Anónimo disse...

Esta situação revela "concorrência desleal" em relação às empresas e empreiteiros de construção civil.

Anónimo disse...

O amigo não deve ser endémico! A empresa C&S é que chefia a autarquia de Sta Cruz, ou seja é o accionista maioritário! Os macacos que a chefiam são meros e insignificantes fantoches! O P. Alves puxa e eles dançam!

Anónimo disse...

Então eu devo estar enganado.Será a CMSCF já foi privatizada?

Anónimo disse...

O Renato já tem um plano para erradicar essas poucas vergonhas...

Anónimo disse...

estas chato com este Rato moura

Anónimo disse...

o problema das cores do Ricardo deve ser de ter mudado de cor politica e agora está traumatizado

Anónimo disse...

Por falar em "macacos" e "macacada", sou de opinião de "cada macaco no se galho".
Perceberam ó otários?

Anónimo disse...

O Ricardo mudou de cores politicas?
Ele não era um santanista acérrimo?

Anónimo disse...

Rato moura ou Ratatui?

Anónimo disse...

A cor que eu gosto é a do vinho do Pico.

Anónimo disse...

O Dr. Ricardo tem toda a razão, gostava de saber onde está a moral deste Senhores Presidentes! Pelo que noto nos comentários referidos apercebo-me que realmente mudam-se os Presidentes e as cores politicas mas ficam os vícios! Será que é um problema da cadeira do poder ou será simplesmente falta de ética, princípios, valores… Nunca julguei ver uma instituição Pública virar empresa SA! Realmente cada “macaco no seu galho” mas existem Presidentes que nem de palhaços passam a macacos!

Anónimo disse...

Nas próximas autárquicas voto no Renato M. afinal ele assina tudo o que escreve ao contrário de certos macacos!

Anónimo disse...

Era bom que o Fisco investigasse algumas relações perigosas...

Anónimo disse...

O Renato quando entrar na Câmara vai haver um terramoto de grau 8...

Anónimo disse...

Não quero ser impertinente mas o Dr.Ricardo dava um bom Presidente....
Já basta de "macacadas" vindas de fora...

Anónimo disse...

O Governo Socialista, infelizmente, controla o Fisco mas segundo fontes pr�ximas a JUDICI�RIA chega em breve � Ilha das Flores para fazer uma �desratiza�o�! J� estou a ver uns certos Senhores, que se julgam Deuses, aflitos e com uma grande diarreia cerebral! Vai ser lindo!

Anónimo disse...

“Macaco” é pouco, digo que encontro no meu dicionário pessoal palavras qualitativas para definir “tipos” desta natureza! Só não o faço por respeito à instituição e a quem lá ganha o seu pão. Este ano o Natal vai chegar mais cedo a Santa Cruz e o “Pai Natal” não vem vestido de vermelho. Sei que ele traz no seu "saco" um crachá!

Anónimo disse...

Sou da opinião que o Dr. Ricardo está a fazer muita falta nesta Ilha, precisamos de “Gente da nossa Terra” para honrar “Tudo o que o Vento levou”! “O Mau Tempo no Canal” voltou e está enraizado nesta Ilha.
Oh anónimo perspicaz diz-me uma coisa até quando vou ter de esperar para comer “peru”!?

Anónimo disse...

Há muita areia e blocos que ñão foram "facturados"....

Anónimo disse...

Gostei muito dos teus comentários mas enfim acho que estas a perder o teu precioso tempo pois já diz o velho ditado “não argumentes com imbecis. Podem confundir-nos” e bem sei que existe um grande e gordo imbecil que dá muita importância a estes comentários. Falamos no café do Gil à hora habitual, pago-te o café.

Anónimo disse...

Areia, blocos, tinta, … as pessoas quando viam os carros chegar aos seus domicílios julgaram que os “Deuses” estavam loucos! Já agora para inserir este comentário no contexto do artigo digo-te que a tinta foi na maioria branca salvo várias excepções de de pessoas exigentes!

Anónimo disse...

Será que estão a falar na nossa casa das obras públicas na Fajã Grande, já não entendo nada disso!

Anónimo disse...

Vamos mas é tomar cafezinho no Bairro Alto, no Bar habitual, eles sabem quem nós somos, estás a inventar porquê? Aguardo telefonema do nosso amigo das Flores para saber umas notícias fresquinhas! Aceito o café pago por ti porque ainda não recebi! Vou sair! Abraço

Anónimo disse...

Ok, combinado. Levo uma lata de tinta que recebi do PS pelo meu voto para ver se o Jo�o aceita em troco do pequeno-almo�o e caf�. Fica bem e sonhos cor-de-rosa Diz ao nosso amigo para me ligar, n�o tenho dinheiro no telem�vel! Abra�o. Fui.

Anónimo disse...

Já dizia a minha avó:quem não rouba nem herda, só tem merda.

Anónimo disse...

Caro Dr Ricardo:

Tem toda a razão. A começar por aquela vermelha e branca da Lomba em frente à escola primária. Mas isto tudo é uma manifestação de novo-riquismo. É que se as cainhas forem brancas com as barras de cor como eram antigamente, vai parecer que foram caiadas a cal, e deus nos acuda: construir uma casa de 300 000 euros que ficam a pagar até morrer e depois ir pintá-la com cal! não pode ser. Cal é para o zé povinho que apenas pode dar um reboco de argamassa às casas antigas. SOMOS UNS BELOS SALOIOS. Sem ofensa aos dignos residentes nas zonas circundantes de Lisboa. Mas quem tem a culpa dessas macacadas são os Excelentissimos Senhores Presidentes das Câmaras Municipais. Eles têm à sua disposição as posturas municipais, mas não se querem meter nisso porque vai mexer com os hábitos dos munícipes e com isso podem perder o seu voto. Basta ver o que se passa no antigo Bairro francês ou no Bairro de Nossa Senhora de Fátima (Alfavacas): Milho semeado nos quintais, quintais que mais parecem mato, cães, ovelhas, cabras, barcos, e muito mais: tudo isto existe nos quintais. Fazem-se obras sem licenciamento e depois aparecem os leões e as águias à porta, às vezes até as duas na mesma casa, altera-se a configuração das casas sem qualquer nexo, constroem-se garagens que não tem nada a ver com o que está à volta. Enfim bairros de barracas finas (ou menos finas). Nas Lajes não é melhor: antigamente na Urbanização Angelo de Freitas Henriques havia alguns requesitos para construir e manter em ordem a zona. Agora, parece a Ilgha do Sal em Cabo Verde: Cães de fila amarrados à porta em casinhotos de madeira; casas com a cria atrás que é construida depois porque não pode ser em simultâneo com a casa porque senão os apoios iam ao ar e assim como assim, a camara faz vista grossa, em pouco temposerá concerteza as ovelhas amarradas no quintal, são aquelas casas aos arquinhos que mais parecem as casas de marrocos, só que não é certamente por causa do sol - será pelo nevoeiro? Há ainda quela casa do americano que está meio piso acima do solo. ele certamente qiue não sabe que as americanas são assim por causa do congelamento do solo, o que não acontece aquí, mas não houve quem lhe explicasse, e aquilosempre dá um crto ar de rico. Enfim... Bom era se ele deixasse de regar a estrada regional no Verão quando não há água. Enfimm, mais uma vez...

Anónimo disse...

o Ricardo chama macacos a voçes
e voçes apoiam

Anónimo disse...

as tintas de cor qeu marca é
para eu comprar o negoçio está a dar

Anónimo disse...

Ninguém compreendeu ainda que as tintas de cor garrida foram oferecidas pela empresa C&S e pagas pela empresa CMSC. SA. Para bom entendedor…

Anónimo disse...

o melhor é pedir facturas aos senhores pintores do lado de lá

Anónimo disse...

Alguem escreveu:
"Realmente e graças a Deus (Presidentes PS)já não existem classes sociais!"
Isto é mentira.A CMSF só ajuda os ricos.

Anónimo disse...

Vejo que os meus ilustres conterrâneos vendem-se por pouco, felizmente nem todos, nada de generalizações! Por um tacho de Gestor compreendia…nem todos nascemos em berços de ouro mas quando toca a pintar um lugarzito no paraíso para os “nossos filhos ou camaradas” tudo é possível! Enfim …tachos para os uns e tinta para o povo! Felizmente não recebi nenhuma, a minha casa é neutra!

Anónimo disse...

Alguns dias que não visitava fórum, estou deliciada com os comentários. Acho que é hora de reflectirmos e decidirmos juntos, o futuro da nossa Ilha! Renato M. tens o meu voto de confiança, acredito plenamente nas tuas capacidades. É hora de dizer: Basta! Todos juntos conseguiremos colocar esta gentinha fora do baralho! Cambada de corruptos cor-de-rosa! Sem injúria à pantera!

Anónimo disse...

o home com quem se fala em s. cruz para me darem tinta eu não me emporto que seja de varias cores eu quero é tinta de graça e eu pinto é da maneira que eu queser porquwe a casa é minha e não ligo ás criticas deste senhor venha tinta. não entressa a cor já que jl não dá pede-se a s. cruz.

Anónimo disse...

Oh home pede à C&S eles possuem um vasto leque de tintas à tua escolha, é só pedires…não te esqueças de dizer que é para facturar à CMSC. Com sorte ainda apanhas uns restos do amarelo-torrado! Ah coisas do arco-da-velha e coincidências incríveis!

Anónimo disse...

vais ter é cal em pedra

Anónimo disse...

Esta gente está louca, que comentários desagradáveis e de certa forma incestuosos. Se ocupasse um lugar de Presidente e ouvisse outro tanto pedia a minha demissão e abandonava a Ilha. Pelo menos salvaguardava a minha dignidade. Sei que o vencimento é aliciante mas a dignidade acima de tudo!

Anónimo disse...

Quem é que perdeu a dignidade para este gajo a encontrar!? Ele sabe lá o que é isso! Vou mas é beber umas cervejolas ao Buenavista.

Anónimo disse...

Dignidade e politica não condizem.

Anónimo disse...

Ainda se C&S oferecesse vinho do Pico, tinham o meu voto....tinta?Vão comê-la...

Anónimo disse...

Brevemente uma brigada de "caçadores" vão ir atrás dalguns "espertalhotes"...
Não vale a pena irem para a gare do Aeroporto saber quem chega...

Anónimo disse...

Muitos anos de socialismo ou de chuchialismo (de chucha)?
Responda quem souber.

Anónimo disse...

Eu já estou a ver muitos a sair da ilha com "baixa psquiátrica".
Até para obterem reformas antes do tempo não se importam de passarem por "doidos".Grandes vigaristas!

Anónimo disse...

Cada porco tem o seu Natal.

Anónimo disse...

Sou florentino.Estou em S.Miguel.É com agrado que vejo que o Forum da minha Ilha é muito visitado e comentado.Parabéns.
Também constato que o Dr.Ricardo manda uns posts oportunos que agitam as consciências dos florentinos.
Afinal nem todos estão "domesticados" por esta "vil e apagada tristeza".
Saudações florentinas,
Vento Norte.

Anónimo disse...

Alguém pode informar-me com quem eu devo falar para levar algumas latas de tinta para pintar a minha modesta casinha na rua do porto, pois eu actualmente estou teso como um barrote?
Resposta mesma via.

Anónimo disse...

ao jL

Anónimo disse...

A C&S estará a produzir tinta na britadeira dos Cedros!? Será que o concelho vai ser todo pintado de amarelo-torrado!? É caso para dizer que as pessoas não são cegas e estão fartas do socialismo à Continental! Distribuir já não toca a todos mas sim a alguns e de preferência a quém menos precisa. Da próxima vez que o Dr. Ricardo regressar às Flores encontrará o concelho de SC todo pintado de amarelo-torrado! Aproveitem porque a tinta é boa e oferece qualidade. Avançai à Rua Dr. Armas da Silveira e tirem as vossas conclusões!

Anónimo disse...

Lá no meu trono, EU, distribuo de igual forma não posso de forma alguma é agradar a gregos e a troianos! Primeiro os ricos depois os pobres! Vocês não percebem nada de tinta nem de gestão sois uns saloios! Cambada de macacos!

Anónimo disse...

Os muros do meu filho estão todos esborralhados.Será que ele pode candidatar-se a apoios camarários para levantar os muros?
PS:ele não é pobre!

Anónimo disse...

tinta famosa qeu voces tanto falam e o ocre

Anónimo disse...

Grandes quantidades de ocre foram espalhadas por essas aldeias e vila...

Anónimo disse...

Daqui a algum tempo muita gente vai ficar com um "sorriso amarelo"...

Anónimo disse...

Se o que aqui se diz � verdade, est�o � espera de qu� para chamar a Judiciaria!?? J� diz o velho ditado popular �onde h� fumo, h� fogo�! � o nosso dinheiro que est� em jogo, denunciem �s entidades competentes para que sejamos esclarecidos destas situa�es, n�o deixem o mandato acabar para depois denunciar, como sabem � mais f�cil apanha-los no activo. Espero estar enganada mas acho que existe mat�ria para processo-crime e talvez at� perda de mandato! Quem nos pode esclarecer � nosso amigo, Dr. Ricardo� fico a aguardar serenamente um novo artigo sobre esta mat�ria. Obrigada.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Eu não acredito em bruxas, mas "las há, há"..., como diriam "nuestro hermanos"...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Vinho branco fresquinho também vai bem.Hoje até está calor dos diabos...vou fazer a requisição para irem cobrar ao tal sítio...

Óscar Alho disse...

Este Ricardo está cada vez mais palerma. Se te queres revoltar fá-lo contra quem tem as casas com pinturas em estado lamentável ou contra quem constrói casas e "esquece-se" que elas necessitam ser pintadas.
Também posso não gostar de algumas cores garridas que por aí andam, mas gostos não se discutem, aceitam-se e cada um é livre de gostar da sua cor.

Anónimo disse...

No próximo mandato vai haver uma postura a exigir que seja tudo pintado de branco.
Santa Cruz ainda não pertence à United Colors of Benetton.

Anónimo disse...

Ó Oscar, palerma és tu.Não digas mal do Dr.Ricardo.Vai mas é beber uma "fresquinha" e cala o bico...

Óscar Alho disse...

Anónimo das 18:15, deves ser o macaquinho de estimação do Ricardo para vires tão apressadamente em sua defesa.

Anónimo disse...

Isto está a ficar quente.Vou deixar o teclado por uns momentos e vou "boer" uma fresquinha agora ao BuenaVista...
Até Jáaaaaaaaa!!!!!

Anónimo disse...

lajense oscar estou com tigo a 100%

Anónimo disse...

Este lagense, ou muito me engano, ou é um xuxialista encapotado...

Anónimo disse...

Esse gajo anda aqui disfarçado de analfaburro mas é caça grossa....

Anónimo disse...

Eu já voltei do "Buena Vista".A cerveja tava óptima.Também avistei umas miúdas giras durante o meu trajecto...
Agora vou voltar ao trabalho.
Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque!

Anónimo disse...

Deves ser da judite...

Anónimo disse...

É pá, vai apanhar inhames pra ribeira.

Anónimo disse...

Não se esqueçam de pintar com vento norte.É higiénico e seca depressa.
Vento Norte.

Anónimo disse...

O JL também oferece tinta, não é cor de laranja mas sim vermelha. Já viram na Lomba, a casa do filho do Saúl, é uma aberração no meio do verde, fraco gosto, mas vindo dessa familia não é de esperar outra coisa. Até se calhar a tinta não foi dada, mas sim gamada.

Anónimo disse...

o bar que se situa na zona da piscina tem o apoio da CMSCF??

Anónimo disse...

Claro que tem. Como é que achas que aquilo nasceu ali?

Anónimo disse...

o filho do saul tem facturas

Anónimo disse...

lajense CAMPANHA de natal Ricardo
paga pinturas de casas branco e cinza

Anónimo disse...

o moços venham as lages para verem a minha casa pintada está linda agora pelo natal olha moços as cores são a meu gosto e não apanhei tinta degraça vejam entao a cor é vermelha azul e verde depois de verem digam-me se não fica bem um abraço amigo.

Anónimo disse...

A questão não é ter as facturas, é paga-las! Se é como o pai...

Anónimo disse...

E o que não foi facturado?
Há muita coisa pela "porta do cavalo"...

Anónimo disse...

Em face dos quesitos aqui elencados
estamos na presença dum verdadeiro caso, a que poderíamos intitular com toda a propriedade: o caso da "Tinta Dourada".Há que investigar...

Anónimo disse...

Nesse caso, por acaso, há "fruta" pelo meio?

Anónimo disse...

Há fruta pelo meio, por baixo e por cima.

Anónimo disse...

Bananas!É a fruta que entra em todo o lado.

Anónimo disse...

É confrangedor a falta de conhecimento da vida quotidina onde estais inseridos, raramente venho aqui justamente porque os comentários são de uma pobreza gritante e sempre roçando o ridiculo com esse bairrismo empernigado. Pergunto, será que nenhum de vós é capaz de tecer um comentário digno?

Anónimo disse...

Olha quem fala!

Anónimo disse...

O teu comentario tambem não é dos mais constructivos.

Anónimo disse...

quem me sabe dizer,de que cor vão pintar a "sede da pide".

ps.dá-seuma flor de cana roca.

Anónimo disse...

Ponham lá por miudos essa história da tinta que nas flores não encontro quem me explique

Anónimo disse...

Tu sabes tudo.Estás é a fazer-te de tolo...

Anónimo disse...

As "macacadas" são directamente proporcionais ao tamanho da "cabeça dos macacacos", é só uma questão de medires o perímetro da tua!!

Anónimo disse...

o home do site quando é que vem uma foto nova das obras da piscina das lajes.

Anónimo disse...

Mais um "Santinista" frustrado, parafraseando o Walter Benjamim "os ventos sopram do futuro".....

Anónimo disse...

As lages vai ter a sua piscina e o seu pavilhão multiusos.
Não podemos é concorrer com o número de tascas e cafés que tem santa cruz.

Anónimo disse...

e o seu campo de golfe e a marina quanto ao resto não precisamos de mais cafés nem tascas.

Anónimo disse...

O maior acerto de um ignorante é estar calado.

Anónimo disse...

Santa Cruz só tem uma coisa boa: o Aeroporto para a gente se pirar daí antes que nos enviem uma lata de tinta às trombas....

Anónimo disse...

comerçio das tintas está a dar

Anónimo disse...

Eu só irei votar num candidato que prometa que vai oferecer vinho de cheiro.
O "abastecimento" das populações com este precioso líquido é uma medida que se impôe.

Anónimo disse...

eu tambem só voto naquele que prometer dar wisque me antes dos votos quero as cx. em minha casa caso contrario não ha votos para ninguem.

Anónimo disse...

Estou a ver que o eleitorado já está abrindo os olhos.
Espero que não se deixem enganar como foram enganados pelo inginheiro da treta...

Anónimo disse...

qual inginheiro eu não vos enganei

Anónimo disse...

Quem vos enganou foi o inginheiro duma tal independente.Estás a perceber, ó morcão?

Anónimo disse...

proposta de atribuição de comenda;

ao dr.ricardo,por provocar vários "coments" .
(sabendo,que sempre é possivel o "autocomentário")

que lhe seja atribuida,a comenda do ilhéu do monchique,onde o sol se despede do velho mundo,para iluminar,novos mundos,

Anónimo disse...

estou,na lux.

Anónimo disse...

Vocês ainda não viram nada...

Anónimo disse...

Vocês são todos uns intelectuais de primeira vaga! Deviam era estar a dar aulas nas Universidades.

Anónimo disse...

Ó Velho da Caldeira: passa a mão pela testa para ver se está crescendo alguma coisa...

Anónimo disse...

"cabecinha pensadora"

escreve,pelas pontas,ou talvez,pelas ponteiras,

lol an.21.45

Anónimo disse...

No Brasil, serias um "veado"....
Os caminhos da Caldeira não têm largura suficiente para o trânsito de tal bicho...

Anónimo disse...

O Velho da Caldeira está encurralado e preso pelos cornos.

Anónimo disse...

coitado do home tanto velhinho e voces nem o respeitam.

Anónimo disse...

é velho mas muito marau.

Anónimo disse...

Esse velho deve ser do grupo dos macacos e das macacadas.

Anónimo disse...

será que algum dos leitores já foi à cidade patrimonio mundial, Angra do Heroismo??? Pois devia para verem com os vossos olhos as cores que lá existem!!
já agora, o unico macaco aqui parece ser o Dr Ricardo!

Anónimo disse...

eu já estive na terceira e quem pos o nome de cidade patrimonio mundial enganou-se, deveria ser cidade patrimonio dos bracos é uma vergonha e cada vez que se abre uma vala e se tapa fica valeta ou lomba.

Anónimo disse...

Dr. de que so de nadar nu no porto das lajes malcriado se o pacheco
te apanha

Anónimo disse...

Espero que o dr. ricardo continue a publicar as suas oportunas crónicas para que os florentinos sejam espevitados para o seu futuro.
Já estamos fartos dos "sinhozinhos malta" cá do sítio...

Anónimo disse...

É sempre assim. Facadinhas nas costas a torto e a direito. Quando chega à altura dos "Jobs for the boys", até lhes baixam as calças.

Anónimo disse...

O Ricardo é o maior!

Anónimo disse...

é só conversas tolos.

Anónimo disse...

O Ricardo vai fazer parte do novo governo regional e depois eu quero ver esses comentadores da treta a vir cá comer batatinhas....

Anónimo disse...

forte badameco so em portugal se chama Dr. a toda gente e a clase baixa é a qeu mais chama não tirem
valor de voçes para darem aos outros senhor basta

Anónimo disse...

Se ele é dr. é porque estudou e queimou as pestannas.
Não é como alguns que passaram e passam a vida a empinar "boida"....

Anónimo disse...

basta de se fazerem inferiores aos outros o tempo do salazar já acabou e já não se usa estapa lavra doutor .

Anónimo disse...

inferior és tu, nem escrever sabes.Na minha sanzala, eu colocava-te no tronco para saberes que não se deve desrespeitar um senhor doutor...

Anónimo disse...

pega nele as costas já que és assim tolo.

Anónimo disse...

qual é a diferença entre 1 cantoneiro e 1 adevogado

Anónimo disse...

um cantoneiro rapa as valetas e um advogado rapanos a carteira.

Anónimo disse...

pois as câmaras têm sido entregues a cantoneiros e trolhas....

Anónimo disse...

Tá tudo entregue à bicharada....

Anónimo disse...

Bicharada é pouco para descrever o que realmente se passa nesta Ilha, existem “bichos” que segundo a Ciência, contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do Planeta ao contrário de um certo parasita continental que está a contribuir para a degradação da nossa Ilha e concelho!

Anónimo disse...

Dão-se alvíssaras a quem souber do paradeiro do "macaco" das célebres "macacadas", na altura do desaparecimento trajava fato escuro, sem gravata e sapatos pretos Armani. Recompensa-se a quem souber do seu paradeiro que deixe mail aqui no blog. Não me sinto o mesmo sem ele, e as suas célebras acrobacias em prol de algo que soa só e únicamente a abstracto.

Anónimo disse...

é muito triste ver uma ilha açoriana entregue a um de fora...

Anónimo disse...

Realmente é triste, nesta terra sempre se valorizou o que é de fora… acho que continuam a acreditar na História de São Sebastião. Será que ele vai regressar como reza a História!? Tenho as minhas dúvidas…

Anónimo disse...

Anónimo de14 de Novembro de 2007 15:51:00 AZOT:

Por falar em abstracto, é a isso que me soa o teu comentário. Consegues ser mais específico ou é escrita para "Inglês ver"? Podes por os pontos nos i's! Acredito que não te vão identificar... é que fiquei confuso com tanta macacada.