sábado, 4 de agosto de 2007

Fotos & Factos... Iates na Baía das Lajes



32 comentários:

Anónimo disse...

Baia das Lages lugar da futura Marina e porto de recreio,só este ano já passou grande quantidade de iates por este porto e, ainda continuam a passar.

Anónimo disse...

claro, basta ver aqui http://www.climaat.angra.uac.pt/WebCams/index2.htm o grande número de iates que lá estão neste momento, em pleno pico do verão...

Anónimo disse...

Iates ??? Eu cá só vejo pequenos veleiros.

Anónimo disse...

Então não es das Flores...

Anónimo disse...

3 pequenos veleiros num dia de agosto no porto das lajes...

Anónimo disse...

3 veleiros no mes de agosto para um lugar que ainda não tem marina é muito bom e costuma-se dizer que o primeiro de agosto começa o inverno.

Diamond disse...

Há uma necessidade de infraestruturas e condições que proporcionem a vinda dos iates. Mas também acho que este porto porque não terá a capacidade para receber uma marina com as condições de segurança para os iates. Este porto é um erro e apesar de ser favorável a nossa terra, continua a trazer muitos problemas especialmente quando o mar esta muito revoltado, daí serem mais os malefícios que os benefícios... digo eu

Anónimo disse...

só mesmo tu a dar opinião sobre o porto.enginheiros fizeram estudes e continua-se a fazer sobre o mar nas flores e viram que nas lages tinha boas condiçoes para o porto, agora o mar estragar alguma coisa é natural que isso aconteça em todos os portos dos açores como tem vindo acontecer. és do concelho das lages mas está desacordo com o porto deves estar a tentar algum emprego em s. cruz .

Anónimo disse...

O rapaz simplesmete tem alguma inteligencia. Não é por uma coisa estar no concelho dele que faz com que seja perfeita e se deva defender a pés juntos, mesmo que no fundo saibamos que estamos apenas sendo bairristas.

Diamond disse...

Olha é assim se te doi alguma coisa reclama mas se não faz um favor a todos CALA-TE...Mais uma coisa eu tento trabalhos em toda a ilha porque não me vou restringir a um o concelho quando tenho essas possibilidades...

Anónimo disse...

a toda a ilha só se for andar atrás de vacas que já é um bom trabalho e rentavél nos dias de houje. Quanto a calar o melhor seria tu o fazer em vez de andares aqui a dizer asneiras sobre o porto assim talvez passa-ses por uma pessoa discreta.

Anónimo disse...

ele está a passar por discreto, já tu estás a passar por idiota com essa atitude bairrista.

Anónimo disse...

O engenheiros disseram que nas Lajes tinha condições para fazer um porto porque são pagos para isso.Era preciso perguntar aalguem que percebe do mar, não de construções.

Anónimo disse...

se dizes que não pago para isso então porque será que o governo todos os meses tira-me à taxa de 27% no ordenado. pelos vistos tu é que ainda não descontas nada deves andar a comer à custa de papai.

Anónimo disse...

Não percebi essa...

Anónimo disse...

mesmo não é para perceber mas sim para entender.estou a ver que é muita areia para a tua camioneta.

Nelson Fraga disse...

amig@ anónim@ do comentário acima,

desconheço a "capacidade da tua camioneta" mas isso também pouco me interessa [muito menos para o caso presente]... apenas tento clarificar algo (constante no teu comentário acima, às 14h01): «não é para perceber mas sim para entender».

seguindo o Dicionário da Língua Portuguesa On-Line:

- perceber: do Latim percipere.
verbo transitivo e intransitivo, adquirir conhecimento de, por meio dos sentidos;
entender;
compreender;
formar ideia de; [...]

- entender: do Latim intendere.
verbo transitivo, ter a percepção de alguma coisa;
perceber;
alcançar, atingir;
compreender;
conhecer, saber; [...]

assim sendo, amig@ anónim@ do comentário acima, é tremendamente fácil compreender que as palavras perceber e entender têm grande similitude de sentido e significado. por isso, car@ amig@ anónim@ do comentário acima, não se tente armar em chic@-espert@ com @s outr@s comentador@s deste blogue, muito menos se deve você vangloriar-se da «sua camioneta» quando nem se identifica!!

Anónimo disse...

Sou o anónimo que não percebeu e que tem um camioneta pequena ,e passo a citar:
"se dizes que não pago para isso então porque será que o governo todos os meses tira-me à taxa de 27% no ordenado"
Se conseguires explicar esta frase (que não tem nada a ver com o comentario que precedia) talvez conseguias parecer esperto.
Até lá ganhavas em ficar calado.

Anónimo disse...

josé lisandro ó moços voces tem é inveja do nosso porto e agora que o governo disse que vai ser feita a marina voces moços invejosos estão com dores de cotevelo eu não tenho inveja de voçes ficarem com o hotel baleia.

Anónimo disse...

lagense segundo aguenta amigo josé estou comtigo não vale a pena ligar a esses moços de s. cruz eles querem é palha mas a palha é para as nossas vacas no inverno. com a marina e como dezia o nossa amigo rui machado que acredita que as lajes ainda vai ser uma cidade virada ao mar e eu estou como ele tambem acredito pois eu tenho pouco mais de 25 anos.

Anónimo disse...

Até podia ser verdade se houvesse mesmo um projecto de marina nas Lajes,infelizmente é só dum porto de recreio que se trata.PARA EMBARCAÇÕES DE RECREIO.

Anónimo disse...

LOL
deixa esses bairristas tolos sonharem com a marina deles...

Anónimo disse...

lagense segundo amigo josé eles agora chamam tolos à gente por não terem conseguido levar a marina para lá olha josé eu estou a receber informações de fora e tude leva a crer que vai ser feita uma capitania no porto e tambem isto é de certeza uma bomba de combustivel no porto para abastecer os iates e outros barcos quando tiver tude pronto o porto vai ficar mais bonito a também vai haver inicio do clube nautico.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Será possível que quando ando pela net não existem conversas construtivas, em vez de discutirem e os concelhos darem as mãos para fazerem algo pela ilha, pelas pessoas e desenvolverem, positivamente, não têm conversas de... que não interessam a ninguém. Será que não conseguem ver mais além... é dificil de perceber, quanto mais desenvolvidas as ilhas são pior ficam, estragam a natureza, infiltram drogas, no lugar de pouparem o dinheiro é só estragar com festas e aberrações desnecessárias. Não sou florentina, sou casada com um e vivo noutra ilha, mas vou todos os anos aí. Essa ilha é linda, nem sabem o valor que têm, que certos lugares estão sendo estragados pela acção do Homem.
Olhem, com olhos de ver, observem a natureza (as pedras, as árvores, os pássaros, as casas em pedra que estão estragando em cobrir com cimento, isto são so alguns exemplos).
Este ano quando estive aí disseram-me que "OS FLORENTINOS FAZEM CUSTO AO CARRO, À BEBIDA E ÀS VACAS", pensem nisso.
Não ajudem a estragar a vossa ilha...
Um abraço da Terceira.
Terra que está ficando evoluída demais...

Anónimo disse...

Como dizem os Florentinos aqui está o porto da Capital das Flores,eu como não sou das Flores eu acho as Lajes linda e com uma das melhores baias dos Açores .

Anónimo disse...

Mas devias pelo menos olhar para um mapa das flores, assim vias que não ha baia nenhuma nas Lajes.

Anónimo disse...

deixa falar esses moços que só tem é inveja das lajes e nen sequer sabem o que é um mapa é muito atra so de vida.

Anónimo disse...

E muito atraso: uma bomba de gasolina no porto para abasteceros iates, vai faze "tude" mais bonito... Vala-nos Deus....

Anónimo disse...

o titulo deste tema deveria ser o seguinte. iates na baia da capital das flores estaria mais correcto.

Anónimo disse...

Todos tem eveja do nosso porto.
Todos falam mal do nosso porto.
Mas todos querem o nosso porto.
Todos querem o nosso concelho.O concelho mais bonito!
Como se vê muitos escolhem o nosso concelho pora montarem os seu negocios,porque temos muito mais recurcos de verão do que o concelho de santa cruz. O nosso porto e nossa Fajã Grande!