segunda-feira, 18 de junho de 2007

Governo Regional de visita (esta semana) às ilhas das Flores e do Corvo

A inauguração da Aerogare das Flores constitui o primeiro ponto da agenda da visita de quatro dias que o Governo Regional inicia, esta segunda-feira, às ilhas do Grupo Ocidental dos Açores.
O programa da deslocação do Executivo
, de que Carlos César estará ausente porque vai integrar a comitiva do Presidente da República numa visita aos Estados Unidos da América, reserva dois dias e meio à [ilha da]s Flores e dia e meio ao Corvo.
A inauguração da unidade de fisioterapia do Centro de Saúde de Santa Cruz e do edifício polivalente da Associação Agrícola da ilha, são outras das acções agendadas para a visita às Flores, onde o Governo apresenta, também, o projecto do Centro de Processamento e do Centro de Valorização Orgânica de Resíduos.
Numa deslocação em que as funções de chefe do Executivo são assumidas pelo vice-presidente Sérgio Ávila, o Governo procede, igualmente, à entrega de casas de aprestos a pescadores de Santa Cruz e à inauguração de um posto da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) nas Lajes.
Tanto nas Flores como no Corvo, o Governo Regional reúne em Conselho para decidir sobre os problemas locais, reunindo-se com os Conselhos de Ilha respectivos e com várias instituições locais. O programa da deslocação inclui, ainda, visitas dos vários membros do Governo a diversos empreendimentos públicos em curso.

Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Unknown disse...

Espero que mais esta visita estatutaria traga algo de novo sem ser um simples cortar de fitas.

Anónimo disse...

Porreiro pah! Lá vem a Caravana toda para o grupo Ocidental... que cães ladraram desta vez!?!?!

Anónimo disse...

a propósito:
envolve todo o burgo uma tristeza parda;
sob a cinérea chuva as formas desfalecem.
e eu creio ter por alma uma mansarda
onde sibila o vento e as aranhas tecem.
(a chuva,roberto de mesquita.)

Anónimo disse...

mas o centro de saude é só de santa cruz ou tambem é do concelho das Lajes.

Anónimo disse...

o primeiro cão a ladrar foste tu.

Anónimo disse...

Está quase o meu sonho realizado na minha Vila das Lajes das Flores,e daqui de Angra um grande abraço ao camarada Sergio Àvila de um Florentino que o admira pelas grandes obras que fez no seu conselho enquanto presidente da Camara de Hangra .

Fórum ilha das Flores disse...

Algumas notícias soltas referentes à visita do Governo Regional à nossa ilha [apenas foi procurada informação no «Jornal Diário»]:

- cruzeiros semanais para a ilha das Flores arrancam hoje, sendo a operação assegurada pelo navio "Express Santorini" da Atlanticoline, acrescentando-se que @s jovens vão poder viajar de barco inter-ilhas por apenas um euro em todas as rotas feitas pelas embarcações da Transmaçor;

- obras de reparação do porto comercial das Lajes e também no seu sector de recreio náutico, bem como as obras de ampliação do Centro de Saúde de Santa Cruz, as obras de remodelação do edifício da Segurança Social, a construção das instalações definitivas da Escola Básica Integrada das Lajes e ainda as lixeiras a céu-aberto da ilha e a construção duma nova ETAR para o tratamento das águas residuais da Fábrica de Lacticínios e do Matadouro;

- reabilitação da estrada entre a Ribeira da Cruz e Santa Cruz, sendo a requalificação da rede viária regional das Flores uma prioridade;

- Centro de Saúde de Santa Cruz vai ser remodelado.

NF

Anónimo disse...

Ladra mais um bocado que não te ouviram de certeza...

Anónimo disse...

governo tera comido queijo fresco azedo

Anónimo disse...

De certeza que sim.
E foi o Deputado José Gabriel que o levou da Fajanzinha para dar a conhecer o produto da sua Freguesia.
Foi a penssar nisso que ele ajudou a fechar a produçao de queijo fresco da cooperativa.
Esquecendo que a cooperativa se fechar vão ficar centenas de pessoas prejudicadas.
Mas infelizmente ele como deputado do PS prefere que apenas uma ou duas familias fique a vender o queijo azedo e as outras centenas fiquem a ver NAVIOS NA POBRESA.

Anónimo disse...

O problema é o queijo,não a fábrica.E se esta a proceder de forma illegal,o facto tem que ser divulgado, doer a quem doer.E "centenas" de pessoas?? apanhaste sol a mais.

Anónimo disse...

Infelizmente não é sol , É matemática.
olha bem:
60 produtores+empregados(incluindo os postos de recolha)+/- 15 = 75

75 em média tem 4 por familia
75x4=300
ajuda-me agora.
São 3 centenas! DA!

Anónimo disse...

Da última vez que vi o deputado ele estava bem gordinho... deve ser das grandes jantaradas com os compinchas do portido... ou será do queijo azedo?

Anónimo disse...

Tens toda a razão!
É pá mas com um ordenado daqueles quem não ficava.