quinta-feira, 26 de abril de 2007

As «velhas-novas» oportunidades...

As minhas infância e adolescência passaram-se na parte final do «amaralismo» (a governação regional açoriana [com sucessivas maiorias (mais que) absolutas] de João Bosco Mota Amaral). Nessa altura, (infelizmente) ouvi e "senti" o peso, a "necessidade" [para alguns/mas] e a influência de se ter (ou não) o cartãozinho laranja do PSD (ou da JSD)...
Os tempos mudaram. Ou talvez nem por isso... Para não ferir quaisquer susceptibilidades pessoais de quem quer que seja, referirei um caso do exterior: Armando António Martins Vara. Este transmontano "socialista" (entenda-se, militante do Partido Socialista) passou [em não muitos anos] de bancário [num balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Mogadouro, Trás-os-Montes] a deputado na Assembleia da República, depois a Secretário de Estado e a Ministro de Governos da República, até ser nomeado para a Administração da... CGD!! Do balcão duma mera agência à administração do banco estatal, eis como funcionam (num pulinho) as «novas-velhas» oportunidades... do cartão partidário (ora laranja, ora rosa).

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, meu amigo. Mudam as moscas mas a m.... é a mesma. E também é necessário ser manso. Quem o não for, ou se portar mal, salta fora na época seguinte. Basta olhar para as flores deste jardim à beira mar plantado, e analizar a viçosidade das suas pétalas.